CNBC
Coca-Cola retoma campanha personalização de latas e garrafas

CNBC Coca-Cola vai lançar versão com açúcar de cana nos EUA ainda este ano

Tarifas do Trump

“Powell deveria sair do cargo”, afirma Trump ao criticar gastos com prédio do Fed

Publicado 22/07/2025 • 13:12 | Atualizado há 7 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, durante um encontro com o presidente das Filipinas, Bongbong Marcos, nesta terça-feira (22).
  • Trump defendeu que as taxas de juros dos Estados Unidos deveriam estar de 3 pontos percentuais abaixo do atual nível.
  • Ao comentar a relação entre os Estados Unidos e a China, Trump afirmou que o país asiático tem enviado materiais “em número recorde” aos EUA e disse que essa relação é positiva.
Presidente dos EUA, Donald Trump.

Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.

Presidente dos EUA, Donald Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, durante um encontro com o presidente das Filipinas, Bongbong Marcos, nesta terça-feira (22).

Trump relacionou o gasto com a construção do novo prédio do Fed a uma suposta negligência de Powell no comando da autoridade monetária. “Ele foi negligente, por isso deveria sair do cargo antes do tempo”, afirmou Trump, ao mencionar os valores, segundo ele, “excessivos”, investidos na obra.

Trump defendeu que as taxas de juros dos Estados Unidos deveriam estar de 3 pontos percentuais abaixo do atual nível. Em sua avaliação, os juros ideais estariam entre 1% e 1,5%. O presidente também mencionou, sem apresentar provas, a possibilidade de fraude no contrato da reforma do edifício do Fed.

Leia mais:

Financial Times compara Trump a ‘imperador do Brasil’ e critica pressão sobre julgamento de Bolsonaro

Bessent diz que prazo de tarifas contra a China deve ser prorrogado; novas negociações ocorrerão em Estocolmo

Relações internacionais e pragmatismo com a China

Ao comentar a relação entre os Estados Unidos e a China, Trump afirmou que o país asiático tem enviado materiais “em número recorde” aos EUA e disse que essa relação é positiva. Ele destacou que não vê problema na aproximação entre a China e aliados americanos. “Eu não ligo se o presidente das Filipinas se dá bem com a China. Ele tem que fazer o que é melhor para o país dele”, declarou.

O presidente das Filipinas, Bongbong Marcos, disse que a política externa de seu país é independente e baseada na defesa da soberania nacional. “A nossa política é defender nosso território e exercer nossos direitos soberanos”, afirmou. Segundo ele, as Filipinas mantêm parceria com os Estados Unidos, mas também buscam formar coalizões multilaterais com países que compartilham os mesmos valores.

Trump ainda mencionou possíveis encontros com líderes estrangeiros, como Vladimir Putin e Xi Jinping. Ele afirmou que deve tomar decisões sobre essas reuniões “num futuro não tão distante”.

Críticas contínuas ao Fed

Durante a conversa, Trump repetiu críticas antigas à condução da política monetária norte-americana. Para ele, a atual taxa de juros está elevada e prejudica a economia do país. “Está na hora de abaixar a taxa de juros nos Estados Unidos”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de mudanças na ordem mundial, o presidente filipino defendeu que qualquer alteração deve respeitar a lei internacional. “Apresentamos uma posição muito clara para quem pretende mudar unilateralmente essa ordem”, afirmou.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tarifas do Trump