CNBC

CNBCBessent e vice-premiê chinês vão se reunir para tentar conter escalada de tarifas dos EUA

Tarifas do Trump

Tarifas vão ‘voltar’ aos níveis de abril até 1º de agosto para países sem acordos, diz Bessent

Publicado 06/07/2025 • 15:11 | Atualizado há 3 meses

KEY POINTS

  • O Secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou no domingo (6) que as tarifas anunciadas em abril entrarão em vigor em 1º de agosto para países que não chegaram a um acordo com o governo do presidente Donald Trump.
  • Bessent rejeitou a ideia de que 1º de agosto seja mais um novo prazo para tarifas, mas a data de agosto ainda pode dar aos parceiros comerciais mais tempo para renegociar as tarifas.
  • Em abril, Trump anunciou uma pausa de 90 dias nas tarifas elevadas que havia revelado poucos dias antes para a maioria dos principais parceiros comerciais. Essa pausa de 90 dias deve expirar na quarta-feira (9), gerando preocupação entre investidores e parceiros comerciais dos EUA.
Scott Bessent.

Scott Bessent.

Foto: Aaron Schwartz/Sipa USA

O Secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou no domingo (6) que as tarifas anunciadas em abril entrarão em vigor em 1º de agosto para países que não chegaram a um acordo com o governo do presidente Donald Trump.

“O Presidente Trump vai enviar cartas a alguns de nossos parceiros comerciais dizendo que, se não avançarem, em 1º de agosto, voltarão ao nível de tarifas de 2 de abril”, disse Bessent.

Bessent rejeitou a ideia de que 1º de agosto seja mais um novo prazo para tarifas, mas a data de agosto ainda pode dar aos parceiros comerciais mais tempo para renegociar as tarifas. “Estamos dizendo que é quando isso vai acontecer, se quiserem acelerar as coisas, podem fazê-lo, se quiserem voltar ao antigo nível, essa é a escolha de vocês,” disse Bessent.

Leia mais:

EUA e China aceleram implementação de acordo comercial

Macron quer acordo comercial UE-EUA ‘o mais rápido possível’

O que o acordo comercial entre EUA e Vietnã nos diz sobre o futuro das tarifas

Impacto das tarifas e preocupações econômicas

Em abril, Trump anunciou uma pausa de 90 dias nas tarifas elevadas que havia revelado poucos dias antes para a maioria dos principais parceiros comerciais. Essa pausa de 90 dias deve expirar na quarta-feira (9), gerando preocupação entre investidores e parceiros comerciais dos EUA.

Os comentários de Bessent vêm após Trump ter dito na semana passada que o governo enviaria cerca de uma dúzia de cartas a parceiros comerciais na segunda-feira, notificando-os sobre suas tarifas vigentes agosto.

“Eles começarão a pagar em 1º de agosto. O dinheiro começará a entrar nos Estados Unidos em 1º de agosto, na maioria dos casos,” disse Trump a repórteres na sexta-feira.

Bessent sugeriu que novos acordos comerciais podem ser anunciados em breve. “Eu esperaria ver vários grandes anúncios nos próximos dias,” disse ele, quando questionado se o governo está próximo de algum acordo antes de quarta-feira (9).

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump

;