CNBC CEO da Nvidia diz que ficar de fora do mercado de IA da China seria uma “perda tremenda”

Tarifas do Trump

Trump elogia líderes do Canadá e México e minimiza tensões com países vizinhos

Publicado 06/05/2025 • 19:29 | Atualizado há 5 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom conciliador ao comentar nesta terça-feira (6) a relação do país com Canadá e México, afirmando que não vê "nenhuma tensão" com as duas nações.
  • Apesar da fala, durante evento na Casa Branca sobre a Copa do Mundo da Fifa do ano que vem, que será sediada nos EUA, Canadá e México, Trump voltou a afirmar que os países vizinhos devem "pagar mais dinheiro" aos EUA, por meio das tarifas impostas por ele.

Presidente Donald Trump, no Salão Oval, em 11 de fevereiro de 2025.

Reprodução Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom conciliador ao comentar nesta terça-feira (6) a relação do país com Canadá e México, afirmando que não vê “nenhuma tensão” com as duas nações. Apesar da fala, Trump voltou a afirmar que os países vizinhos devem “pagar mais dinheiro” aos EUA, por meio das tarifas impostas por ele.

Durante evento na Casa Branca sobre a Copa do Mundo da Fifa do ano que vem, que será sediada nos EUA, Canadá e México, Trump também relatou ter tido um encontro produtivo com o novo primeiro-ministro canadense, Mark Carney. “Tive um ótimo encontro com Carney hoje. Gosto dele. Nossa relação será muito forte”, acrescentou. Ao ser questionado sobre o hábito de se referir ao premiê anterior do país, Justin Trudeau, como “governador”, Trump respondeu: “talvez eu não o chame”, em referência a Carney. O presidente tem repetido a ideia de que o Canadá poderia ser o “51º estado” dos EUA.

Leia também:

Confira a cobertura da Guerra Comercial em tempo real

‘Canadá nunca estará à venda’, diz primeiro-ministro do país em reunião com Trump

Trump também elogiou a presidente do México, Claudia Sheinbaum: “Tenho ótima relação com a Sheinbaum.” Segundo ele, “estamos conversando com vários países agora sobre acordos comerciais” e, sob sua liderança, os EUA recuperaram vantagens, em sua visão. “Estavam se aproveitando de nós e agora não estão mais. Estamos em ótima forma.”

Em relação à Rússia, Trump sinalizou que não é “um bom momento” para o retorno do país ao G7. Por sua vez, ao ser questionado sobre uma possível futura ocupação total de Israel em Gaza, caso o Hamas não aceite termos de um cessar-fogo, o republicano desconversou: “Estamos falando da Copa do Mundo agora.”


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Tarifas do Trump