Taxas de hipotecas disparam acima de 7% com tarifas impactando mercado de títulos
Publicado 11/04/2025 • 17:51 | Atualizado há 3 dias
Esta pequena cidade na região de Abruzzo, na Itália, está vendendo casas por 1 euro — sem necessidade de entrada
Times esportivos adotam tecnologia tátil para fãs cegos e com baixa visão
Tokenização do mercado, de ações a títulos e imóveis está chegando, diz o CEO da BlackRock Larry Fink
Ex-funcionários da Apple, Google e Cash App abandonam Big Tech para apostar no bitcoin
Tarifas de Trump sobre veículos podem reduzir vendas em milhões e gerar custo de US$ 100 bilhões
Publicado 11/04/2025 • 17:51 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
As taxas de hipotecas têm passado por uma montanha-russa nesta semana, e disparam acima de 7% com tarifas impactando mercado de títulos.
Pixabay
A taxa média da hipoteca fixa de 30 anos disparou 13 pontos-base nesta sexta-feira (11), atingindo 7,1%, de acordo com o Mortgage News Daily. Essa é a maior taxa desde meados de fevereiro.
As taxas de hipotecas têm passado por uma montanha-russa nesta semana, com os rendimentos dos títulos disparando no meio da semana, quando as novas tarifas do presidente Donald Trump sobre dezenas de países entraram em vigor. Os rendimentos caíram quando Trump reduziu a taxa tarifária para a maioria dos países horas depois. No entanto, as tarifas sobre as importações chinesas atualmente estão em 145%.
Leia também:
Mas os títulos voltaram a ser vendidos na sexta-feira, apesar de um relatório de inflação mais fraco do que o esperado. As taxas de hipotecas seguem de perto o rendimento do Tesouro de 10 anos.
“Houve algumas semanas ruins para os títulos aqui e ali ao longo da carreira da maioria das pessoas vivas para ler estas palavras, mas a menos que sua carreira tenha começado antes de 1981, você acaba de viver a pior semana que já viu em termos de salto nos rendimentos de 10 anos”, disse Matthew Graham, diretor de operações do Mortgage News Daily.
Graham disse que há duas maneiras de analisar onde os títulos estão sendo negociados hoje: “Este é o fim da pior semana para os rendimentos de 10 anos desde 1981 ou o fim de duas semanas razoavelmente médias que se encaixam perfeitamente na tendência dos últimos 18 meses.”
Na sexta-feira, outro relatório mensal sobre o sentimento do consumidor ficou substancialmente abaixo do esperado. A expectativa de inflação saltou de 5% em março para 6,7% em abril, o nível mais alto desde 1981.
Tudo isso acontece no auge do importantíssimo mercado imobiliário da primavera no hemisfério norte. Para a maioria dos consumidores, uma casa é seu maior investimento individual.
“Esqueça o mercado imobiliário neste ambiente, com as taxas de hipotecas voltando a subir, os consumidores certamente preocupados com o mercado de trabalho, o setor imobiliário também estará fraco”, disse Nancy Lazar, economista-chefe global da Piper Sandler, no programa “The Exchange” da CNBC na sexta-feira.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Siga o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC no Google News
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Bilionário Ray Dalio: 'Estou preocupado com algo pior do que uma recessão'
Conheça ocupações curiosas permitidas para quem é MEI, os microempreendedores individuais
Trump diz que China e outros países não 'escaparão' das tarifas dos EUA
Empresas antecipam remessas e exportações da China disparam mais de 12% em março
Katy Perry vai decolar em foguete da Blue Origin; missão contará com outras celebridades