Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump anuncia medida radical de imigração após ataque em Washington; entenda
Publicado 28/11/2025 • 06:28 | Atualizado há 9 minutos
Putin rompe silêncio sobre plano de paz e diz que Moscou está pronta para negociações ‘sérias’
SEC investiga Jefferies por colapso da First Brands
Lucros industriais da China recuam 5,5% em outubro, o pior desempenho em cinco meses
Por que as negociações de preços do Medicare importam para Novo Nordisk, AstraZeneca e outras farmacêuticas europeias
Medicare reduz preços de medicamentos e pressiona Novo Nordisk e AstraZeneca
Publicado 28/11/2025 • 06:28 | Atualizado há 9 minutos
KEY POINTS
AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quinta-feira planos abrangentes para endurecer as regras de imigração, incluindo a suspensão da imigração de “países do Terceiro Mundo” e o cancelamento de todos os benefícios e subsídios federais para “não cidadãos” no país.
Em duas postagens no Truth Social na noite de quinta-feira, Trump disse que “suspenderia permanentemente a imigração de todos os países do Terceiro Mundo para permitir que o sistema americano se recuperasse totalmente”, sem especificar o que seria considerado um país do “Terceiro Mundo”. O termo se referia, de forma genérica, a países com maiores taxas de pobreza e instabilidade econômica.
Leia mais: Dois membros da Guarda Nacional dos EUA são baleados em ataque perto da Casa Branca
O presidente afirmou que também encerraria “milhões” de admissões feitas durante a gestão de seu antecessor, Joe Biden, e demitiria “qualquer pessoa que não seja um ativo para os Estados Unidos ou que seja incapaz de amar nosso país”.
Trump acrescentou que planeja acabar com todos os benefícios e subsídios federais para não cidadãos, “desnaturalizar imigrantes que prejudicam a tranquilidade interna” e deportar qualquer estrangeiro que ele descreva como “um fardo público, um risco à segurança ou incompatível com a civilização ocidental”.
Seus comentários surgiram após dois membros da Guarda Nacional terem sido baleados perto da Casa Branca na quarta-feira, um dos quais morreu em decorrência dos ferimentos um dia depois. Investigadores disseram que o ataque foi realizado por um cidadão afegão.
Leia mais: Trump diz que África do Sul não é ‘digna’ de pertencer ao G20 e que cortará subsídios ao país
Horas após o tiroteio, o diretor do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, Joseph Edlow, disse em uma postagem no X que a agência revisaria todos os casos de imigrantes portadores de Green Card de um “país de preocupação”.
A agência também anunciou a suspensão imediata e por tempo indeterminado de todos os pedidos de imigração envolvendo cidadãos afegãos.
Desde que retornou à Casa Branca no início deste ano, Trump tem implementado uma agenda de imigração agressiva. Em junho, ele anunciou uma ampla proibição de viagens que abrange imigrantes de 19 países, incluindo o Afeganistão.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Toyota apresenta o Yaris Cross no Brasil; veja valores da pré-venda
2
SÉRIE EXCLUSIVA 4 – O escândalo Ambipar: aquisições desenfreadas e governança paralela impulsionaram derrocada da empresa
3
Brasil atinge menor nível de pobreza e desigualdade da história
4
Itaú anuncia R$ 23,4 bilhões em dividendos e JCP e cancela 78,8 milhões de ações preferenciais
5
Trump reage à prisão de Bolsonaro: “É uma pena”