CNBC

CNBCPor que discos de vinil como “The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift, estão protegidos de tarifas

Mundo

Trump vê disposição do Hamas por ‘paz duradoura’ e pede suspensão imediata de ataques em Gaza

Publicado 03/10/2025 • 19:47 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (3) em postagem na sua conta da rede Truth Social que o Hamas demonstrou estar “pronto para uma paz duradoura” ao responder positivamente ao plano de cessar-fogo mediado por Washington.
  • No post, Trump defendeu que Israel interrompa imediatamente os bombardeios na Faixa de Gaza para permitir a libertação segura dos reféns.
  • Mais cedo, o Hamas havia anunciado aceitar a troca de todos os reféns israelenses, vivos ou mortos, e manifestou disposição de negociar os termos do plano, que inclui cessar-fogo imediato, entrada de ajuda humanitária e garantia de que nenhum morador de Gaza será deslocado.

Mark Garten via Fotos Públicas

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (3), em postagem na sua conta da rede Truth Social, que o Hamas demonstrou estar “pronto para uma paz duradoura” ao responder positivamente ao plano de cessar-fogo mediado por Washington.

No post, Trump defendeu que Israel interrompa imediatamente os bombardeios na Faixa de Gaza para permitir a libertação segura dos reféns.

Confira o comunicado na íntegra:

“Com base na declaração recém-divulgada pelo Hamas, acredito que eles estão prontos para uma PAZ duradoura. Israel deve interromper imediatamente os bombardeios em Gaza, para que possamos retirar os Reféns com segurança e rapidez! Neste momento, é perigoso demais para fazer isso. Já estamos em negociações sobre os detalhes que precisam ser acertados. Isso não diz respeito apenas a Gaza, trata-se de uma tão esperada PAZ no Oriente Médio.”

Mais cedo, o Hamas havia anunciado aceitar a troca de todos os reféns israelenses, vivos ou mortos, e manifestou disposição de negociar os termos do plano, que inclui cessar-fogo imediato, entrada de ajuda humanitária e garantia de que nenhum morador de Gaza será deslocado.

Israel já havia declarado apoio à proposta.

Leia mais:
Hamas aceita discutir plano de paz de Trump e libertação de reféns
Queda do déficit fiscal reduz nível dos juros neutros nos EUA, diz diretor do Fed

Trump deu prazo até domingo (5), às 18h (no horário local), para que o grupo formalize a adesão, sob pena de “todo o inferno ser desencadeado contra o Hamas”, segundo publicação anterior.

O movimento palestino condicionou discussões sobre temas mais amplos, como o futuro político de Gaza e os direitos palestinos a um processo nacional coletivo.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;