Trump considera nomear Kevin Warsh para secretário do Tesouro e futuro presidente do Federal Reserve
Publicado 22/11/2024 • 10:40 | Atualizado há 4 meses
Confira a lista de Trump: mais de 180 países e territórios enfrentarão tarifas recíprocas
Eric Trump diz que migrou para criptomoedas após negócios da família se tornarem a ’empresa mais cancelada’
Veja detalhes do novo Nintendo Switch 2: preço, tamanho da tela, controles, chat por microfone e jogos
Noruega recebe apelo para revogar proibição de fundo de US$ 1,8 trilhão em fabricantes de armas
OpenAI investe na Adaptive Security em nova rodada de financiamento
Publicado 22/11/2024 • 10:40 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Trump considera a nomeação de Kevin Warsh para o cargo de secretário do Tesouro, com a possibilidade de posteriormente indicá-lo para a presidência do Federal Reserve.
Foto: Olivier DOULIERY / AFP.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando a nomeação de Kevin Warsh para o cargo de secretário do Tesouro, com a possibilidade de posteriormente indicá-lo para a presidência do Federal Reserve.
A informação foi divulgada em um relatório do Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao círculo de Trump. Warsh, que já atuou como governador do Fed, poderia assumir o comando do banco central após o término do mandato de Jerome Powell, previsto para 2026.
Essa especulação surge em um momento em que o cargo de secretário do Tesouro é a última posição de destaque no gabinete de Trump, que ainda não teve um nome anunciado.
Diversos relatórios apontam Warsh como um dos principais candidatos, juntamente com Marc Rowan, CEO da Apollo Global Management, e Scott Bessent, gestor de fundos de hedge. Entre os cenários possíveis, está a ideia de Bessent liderar inicialmente o Conselho Econômico Nacional, para depois assumir o Tesouro, caso Warsh seja nomeado para o Fed.
Apesar das especulações, é importante ressaltar que Trump tem um histórico de mudanças de opinião, e o relatório do Wall Street Journal enfatiza que nenhuma decisão foi finalizada até o momento. A escolha do secretário do Tesouro é uma das mais aguardadas, dado o impacto significativo que essa posição tem na formulação de políticas econômicas e financeiras dos EUA.
O Wall Street Journal, fonte da informação, destaca que a escolha de Warsh para o Tesouro e, eventualmente, para o Fed, poderia sinalizar a continuidade de uma política econômica que busca equilibrar crescimento e estabilidade.
A nomeação de Warsh, um ex-governador do Fed, poderia trazer uma perspectiva de continuidade e experiência ao banco central, especialmente em um momento de desafios econômicos globais.
Mais lidas
Ações da Tesla sobem com rumor de que Elon Musk pode deixar cargo no governo em breve
Trump anuncia tarifas recíprocas: Brasil será afetado com 10%
Chinesa TCL é a nova parceira do maior canal de negócios do país, que agora chega de graça para mais 8 milhões de televisores no Brasil
Governo e oposição se unem no Senado por projeto contra tarifaço de Trump
Aprovação de Lula volta a cair e é a pior desde o início do governo, diz pesquisa Genial/Quaest