CNBC Rolls-Royce afirma que demanda de super-ricos impulsiona boom por modelos personalizados

Sucesso

‘Empreender’, novo quadro sobre negócios, estreia com Camila Farani na grade do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC

Publicado 07/01/2025 • 14:40

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O programa Empreender, comandado por Camila Farani, estreou nesta terça-feira (7) no Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.
  • A atração semanal vai contar a trajetória das pessoas que decidem abrir seus próprios negócios em busca de autonomia e flexibilidade.
  • Na estreia, o programa abordou o empreendedorismo feminino.

O quadro Empreender, comandado por Camila Farani, estreou nesta terça-feira (7) no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. A atração semanal vai contar a trajetória das pessoas que decidem abrir seus próprios negócios em busca de sucesso, autonomia e flexibilidade, destacando histórias inspiradoras e os principais desafios do mercado.

Na estreia, o programa abordou o empreendedorismo feminino. No Brasil, cerca de 10 milhões de mulheres estão envolvidas na criação e liderança de um pequeno negócio. Entre elas, 31% tem entre 40 e 49 anos.

Mas tem gente que começou mais cedo, como é o caso da empresária Letícia Vaz, fundadora da LV Store. Hoje, aos 27 anos, Letícia lidera uma holding com cinco empresas, 120 funcionários e faturamento previsto de R$ 12 milhões em 2024. Ela destacou que o sucesso veio após superar diversos desafios, incluindo a aplicação do modelo just in time para aumentar a eficiência em sua confecção.

Embora o número de mulheres empreendendo tenha crescido, elas ainda enfrentam barreiras no negócio, como dificuldade de acesso ao crédito e desigualdades estruturais, principalmente entre mulheres negras. “O empreendedorismo feminino não é só sobre chegar ao topo, mas ser uma escada para que outras mulheres também subam”, disse Camila.

O Empreender vai ao ar toda terça-feira durante dois jornais do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC: Real Time, das 9h30 (horário de Brasília) às 13h, e Money Times, 13h às 14h.

MAIS EM Sucesso