Rolls-Royce afirma que demanda de super-ricos impulsiona boom por modelos personalizados
UE não permitirá ataques às suas fronteiras, afirma ministro francês após comentários de Trump sobre a Groenlândia
CEO da OpenAI, Sam Altman, nega acusações de abuso sexual feitas por sua irmã na Justiça
Meta encerra programa de checagem de fatos para ‘restaurar liberdade de expressão’
Indústria da aviação enfrenta desafios que podem levar anos para serem resolvidos
Publicado 07/01/2025 • 14:40
KEY POINTS
O quadro Empreender, comandado por Camila Farani, estreou nesta terça-feira (7) no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. A atração semanal vai contar a trajetória das pessoas que decidem abrir seus próprios negócios em busca de sucesso, autonomia e flexibilidade, destacando histórias inspiradoras e os principais desafios do mercado.
Na estreia, o programa abordou o empreendedorismo feminino. No Brasil, cerca de 10 milhões de mulheres estão envolvidas na criação e liderança de um pequeno negócio. Entre elas, 31% tem entre 40 e 49 anos.
Mas tem gente que começou mais cedo, como é o caso da empresária Letícia Vaz, fundadora da LV Store. Hoje, aos 27 anos, Letícia lidera uma holding com cinco empresas, 120 funcionários e faturamento previsto de R$ 12 milhões em 2024. Ela destacou que o sucesso veio após superar diversos desafios, incluindo a aplicação do modelo just in time para aumentar a eficiência em sua confecção.
Embora o número de mulheres empreendendo tenha crescido, elas ainda enfrentam barreiras no negócio, como dificuldade de acesso ao crédito e desigualdades estruturais, principalmente entre mulheres negras. “O empreendedorismo feminino não é só sobre chegar ao topo, mas ser uma escada para que outras mulheres também subam”, disse Camila.
O Empreender vai ao ar toda terça-feira durante dois jornais do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC: Real Time, das 9h30 (horário de Brasília) às 13h, e Money Times, 13h às 14h.
Mais lidas
NOVAMENTE: TIMES BRASIL É A CNBC NO BRASIL
Trump fala em eliminar a fronteira com o Canadá e controlar Canal do Panamá e Groenlândia
Puma processa linha esportiva de Tiger Woods por semelhança de logomarca
CEO da OpenAI, Sam Altman, nega acusações de abuso sexual feitas por sua irmã na Justiça
UE não permitirá ataques às suas fronteiras, afirma ministro francês após comentários de Trump sobre a Groenlândia