Rolls-Royce afirma que demanda de super-ricos impulsiona boom por modelos personalizados
Publicado 08/01/2025 • 12:05 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 08/01/2025 • 12:05 | Atualizado há 2 meses
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Pixabay
A fabricante britânica de carros de luxo Rolls-Royce anunciou nesta quarta-feira (8) que está investindo mais de £300 milhões para expandir sua sede global, citando a crescente demanda de sua clientela ultrarrica por modelos personalizados.
A Rolls-Royce Motor Cars, que pertence ao grupo BMW, assim como outras marcas de carros de luxo, registrou um aumento na procura por modelos sob medida e projetos complexos nos últimos meses.
Entre as personalizações individuais realizadas estão esculturas sólidas de ouro 18 quilates, bordados intricados com mais de 869.500 pontos e acabamentos de pintura holográfica.
A empresa afirmou que o investimento de mais de £300 milhões em sua fábrica em Goodwood, no sul da Inglaterra, permitirá a criação de espaço para projetos personalizados e para o programa Coachbuild. Este último é um programa exclusivo, apenas por convite, em que os clientes podem criar um “carro inteiramente original”.
A Rolls-Royce destacou que este aporte de capital, que pode ser visto como um impulso para o governo trabalhista britânico, representa o maior investimento único da empresa desde a inauguração da fábrica de Goodwood há 22 anos.
“Rolls-Royce é um negócio global”, afirmou Chris Brownridge, CEO da Rolls-Royce Motor Cars, em entrevista ao programa Squawk Box Europe da CNBC, nesta quarta-feira.
“Temos clientes em todas as partes do mundo, e esse crescimento na demanda por encomendas mais complexas é algo que precisamos atender. Portanto, o investimento em Goodwood mostra a saúde da organização, mas também nossa confiança nos planos de crescimento”, disse Brownridge.
“Não estamos tentando produzir mais Rolls-Royces. O que queremos — e faremos — é criar mais encomendas especiais e carros verdadeiramente notáveis”, acrescentou.
A Rolls-Royce Motor Cars informou que vendeu 5.712 carros no ano passado, representando uma queda de 5% em comparação com as vendas globais de 6.032 veículos em 2023. A empresa atribuiu a leve retração nas vendas à transição para novos modelos.
A América do Norte foi a maior região de vendas da empresa em 2024, considerando o número de carros entregues aos clientes.
Ao analisar todas as regiões, a Rolls-Royce apontou que seus modelos mais procurados no ano passado foram, respectivamente, o Cullinan, o Spectre e o Ghost.
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