Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Walmart e MLS fecham parceria para surfar na onda do futebol nos EUA
Publicado 29/07/2025 • 15:42 | Atualizado há 2 dias
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Ações da Palo Alto Networks caem após anunciar acordo de US$ 25 bilhões com CyberArk
Qualcomm supera expectativas nos lucros e destaca crescimento com óculos inteligentes da Meta
Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas
Ford restabelece perspectiva para o ano inteiro, incluindo tarifa de US$ 2 bilhões
Publicado 29/07/2025 • 15:42 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
O Walmart vai investir na MLS, tornando-se patrocinador oficial e parceiro da liga.
Divugação Walmart.
O Walmart e a Major League Soccer (MLS) anunciaram uma parceria de vários anos para aumentar a presença da varejista no esporte e conquistar ainda mais a crescente base de fãs de futebol no país.
O Walmart vai investir na MLS, tornando-se patrocinador oficial e parceiro da liga. Os detalhes financeiros e o prazo exato do acordo não foram divulgados.
A parceria começa já com a Leagues Cup, torneio que tem início nesta terça-feira (29) e termina com a grande final em 31 de agosto. O torneio reúne 18 clubes da MLS contra 18 times da Liga MX, do México.
“O Walmart vai estar em destaque no torneio, que é super aguardado”, disse William White, diretor de marketing do Walmart.
Durante o torneio e depois dele, a marca Walmart vai aparecer em estádios e outros espaços dos jogos, além de dar destaque ao futebol nas experiências de compra, tanto nas lojas físicas quanto online.
A parceria chega num momento importante para o futebol dos EUA, já que os fãs aguardam ansiosos a Copa do Mundo de 2026, que acontece no verão do hemisfério norte na América do Norte e promete trazer uma leva de novos torcedores para o esporte. A MLS quer aproveitar essa empolgação, assim como seus patrocinadores.
“A preparação para 2026 é uma oportunidade única para o futebol na América do Norte. Mas, para a MLS, é hora de olhar para trás e lembrar dos 30 anos investindo em comunidades por todo o continente para criar uma energia em torno do futebol que dure além do evento do próximo verão”, explicou Carter Ladd, vice-presidente executivo e diretor de receitas da MLS. “Acredito que vamos ver esse entusiasmo crescer até o ano que vem, quando a Copa do Mundo vai dar ainda mais força para essa parceria.”
Segundo a CNBC, a receita de patrocínios da MLS aumentou dois dígitos em comparação a 2024, até o início de maio deste ano. Marcas de peso têm fechado acordos com a MLS ao mesmo tempo em que as vendas de ingressos e produtos oficiais crescem, principalmente desde que Lionel Messi chegou ao time de Miami em 2023.
Leia mais:
Em meio a preocupações com tarifas, Walmart busca clientes mais jovens
Amazon descumpre promessa de não mexer nos preços em postura divergente da adotada pela Walmart
Apesar disso, White e Ladd disseram em entrevista à CNBC que a parceria com o Walmart vai além de um simples contrato de patrocínio. Embora o Walmart já fosse parceiro de publicidade da MLS, esse é o primeiro acordo de patrocínio oficial com a liga — e, segundo eles, é uma parceria inédita para ambos os lados.
“Estamos muito felizes em ser patrocinadores oficiais da MLS e em nos conectar com essa torcida jovem, diversa e cheia de energia”, disse White. “O público da MLS é, em geral, mais jovem, mais diverso culturalmente, e esse é um perfil muito importante para o Walmart. Eles já são uma parte grande da nossa clientela e estão crescendo cada vez mais.”
Quase três quartos dos torcedores da MLS são da geração Z ou millennials, e mais de 30% são hispânicos, segundo dados da própria liga. A MLS tem a torcida mais jovem entre as principais ligas masculinas dos EUA e Canadá, além de ter mais torcedoras mulheres do que as outras ligas masculinas profissionais na região.
A presença da MLS nas redes sociais mostra esse crescimento entre o público jovem. A audiência digital da liga já passou dos 110 milhões de seguidores somando todas as contas de clubes e da própria MLS em plataformas como Instagram, TikTok e YouTube.
Como parte do acordo, a MLS vai lançar uma rede de criadores de conteúdo, em que influenciadores, designers, jogadores e times vão produzir conteúdos exclusivos de bastidores para as plataformas da liga, além de mostrar o envolvimento do Walmart com o futebol.
Além disso, a partir de 2026, a liga e o Walmart prometem trazer ainda mais novidades para os fãs, com uma programação especial em torno dos jogos transmitidos aos sábados. A ideia é contar mais histórias dos bastidores e dos jogos nas plataformas da MLS. Mais informações sobre essa parte da parceria serão divulgadas futuramente.
Ainda não está definido para onde vai esse conteúdo novo.
“Vamos lançar uma nova plataforma em parceria com o Walmart no ano que vem. E ela não vai ficar restrita a um só lugar”, explicou Ladd. “Vai ser um programa bem amplo, que conecta a comunidade, o varejo e a mídia.”
O Walmart também vai lançar uma página especial sobre futebol em seu site, chamada de “hub de compras”, que vai reunir tudo sobre o esporte — desde uniformes e equipamentos até itens para churrasco e festas para assistir aos jogos. A página também vai destacar fornecedores de produtos ligados ao futebol e, futuramente, poderá ter coleções exclusivas.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ondas de tsunami chegam à Califórnia e ao Havaí após terremoto de grande magnitude na Rússia
Governo antecipa retomada da tarifa de 35% para carros elétricos e híbridos importados
Wall Street vê recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo após mais um trimestre fraco
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Japão, Havaí e Rússia rebaixam alertas de tsunami após forte terremoto em Kamchatka