Vale a pena investir em anúncios no Super Bowl? Veja números

foto: instagram/NFL

A 60ª edição do Super Bowl aconteceu no domingo, 8 de fevereiro. Neste ano, o aniversário do evento aumentou o preço dos anúncios e fez as marcas disputarem por 30 segundos de aparição.

Super Bowl LX

foto: Levi's Stadium

O valor para anunciar no Super Bowl LX saltou de US$ 8 milhões em 2025, para US$ 10 milhões neste ano.

Quanto custa?

foto: Levi's Stadium

O direito de transmissão muda de ano em ano, graças ao ‘rodízio’ estabelecido entre as emissoras CBS, NBC, ABC/ESPN e Fox. Dessa forma, as trocas também impulsiona o aumento de preço dos anúncios.

Por que encareceu?

foto: Reuters

Neste ano, quem mais lucrou com isso é a NBC Universal. Em 2025, a 59ª edição teve 3% a mais de espectadores do que em 2024, na TV e no streaming. A tendência era que a audiência aumentasse ainda mais.

Quem lucra?

foto: Reuters

Segundo um estudo de 2022, publicado pela Carlson School of Management, da Universidade de Minnesota (EUA), os anunciantes do evento esportivo nem sempre sentem um aumento de vendas significativo imediato.

O anúncio compensa?

foto: instagram/NFL

Por outro lado, o que é imediato é o aumento nas buscas on-line pelas marcas anunciadas. Isso impulsiona a disseminação delas e, consequentemente, pode gerar mais vendas no futuro.

Efeito Super Bowl

foto: Levi's Stadium

Segundo o estudo, as recomendações “boca a boca” offline crescem 22% na semana seguinte ao evento. No ambiente online, o salto é de 68%, mas dura apenas alguns dias. Ao longo de um mês, considerando os dois meios, o aumento chega a 16%.

Em números

foto: Reuters

“Se uma empresa busca gerar burburinho, o Super Bowl pode ser um bom lugar para isso”, disse Linli Xu. Porém, o sucesso do investimento “depende da estratégia da empresa”, completou.

Vale a pena?

foto: Levi's Stadium

Veja este e outros    webstories em:      TIMESBRASIL.COM.BR