CNBC
Lideranças femininas podem trazer mais inovação para empresas, diz executiva da VR.

CNBC Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar

Mundo

Rendimentos do Tesouro dos EUA despencam após relatório de empregos de julho abaixo do esperado

Publicado 01/08/2025 • 17:17 | Atualizado há 15 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA despencaram nesta sexta-feira (01), após um relatório de folha de pagamento não agrícola de julho muito mais fraco do que o esperado e uma nova série de tarifas implementadas pelo presidente Donald Trump.
  • Os rendimentos prolongaram sua queda após a governadora do Federal Reserve, Adriana Kugler, anunciar sua renúncia, dando a Trump a chance de indicar um candidato para o comitê que define as taxas de juros.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram nesta segunda-feira (16).

Unsplash

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA despencaram nesta sexta-feira (01), após um relatório de folha de pagamento não agrícola de julho muito mais fraco do que o esperado e uma nova série de tarifas implementadas pelo presidente Donald Trump.

Os rendimentos prolongaram sua queda após a governadora do Federal Reserve, Adriana Kugler, anunciar sua renúncia, dando a Trump a chance de indicar um candidato para o comitê que define as taxas de juros.

O rendimento das notas promissórias de 2 anos caiu mais de 28 pontos-base, para 3,67%, com os investidores reavaliando a probabilidade de uma redução da taxa do Fed na próxima reunião do banco central em setembro. O rendimento das notas promissórias de 10 anos do Tesouro caiu 14 pontos-base, para 4,21%, enquanto o rendimento dos títulos de 30 anos recuou 7,6 pontos-base, para 4,809%. Um ponto-base equivale a 0,01%, e os rendimentos e os preços se movem em direções opostas.

Poucas horas depois que os números foram divulgados, Trump demitiu a comissária do Departamento de Estatísticas do Trabalho (Bureau of Labor Statistics), Erika McEntarfer.

Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Bolsas da Europa fecham em forte baixa, seguindo tarifas de Trump e payroll nos EUA

“Os preços dos títulos dispararam com o importantíssimo relatório de empregos, já que a porta para um corte de juros pelo Fed em setembro se abriu ainda mais”, disse Chris Rupkey, economista-chefe da FWDBONDS. “O mercado de trabalho parece estar em uma situação muito pior do que pensávamos. Aposte nisso. O mercado de trabalho não está se recuperando, mas está gravemente ferido e ainda pode causar uma reversão na sorte da economia americana.”

SímboloTesouroRendimentoMudança
US10YTesouro dos EUA a 10 anos4,208%-0,154
US1MTesouro dos EUA a 1 mês4,367%+0,016
US1YTesouro dos EUA a 1 ano3,874%-0,247
US2YTesouro dos EUA a 2 ano3,68%-0,271
US30YTesouro dos EUA a 30 anos4,803%-0,082
US3MTesouro dos EUA a3 meses4,302%-0,043
US6MTesouro dos EUA a 6 meses4,127%-0,149
Com dados de cerca de 17h do dia 1º de agosto de 2025

Os rendimentos inicialmente caíram após a folha de pagamento não agrícola de julho ter sido mais fraca do que o esperado, e maio e junho foram revisados para uma queda acentuada. De acordo com o Departamento de Estatísticas do Trabalho (Bureau of Labor Statistics), a folha de pagamento não agrícola aumentou 73 mil no mês passado, enquanto economistas consultados pela Dow Jones previam um crescimento de 100 mil. A taxa de desemprego aumentou para 4,2%, conforme esperado.

Os totais de junho e maio foram revisados para baixo, com os novos empregos em junho estimados em 14 mil, abaixo dos 147mil originalmente relatados, enquanto maio foi revisado para baixo, de 144 mil para 19 mil novos empregos. Mais tarde na sexta-feira, o presidente Donald Trump disse que havia ordenado a demissão de Erika McEntarfer, comissária do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA.

E então, à tarde, o Fed anunciou a renúncia de Kugler sem justificativa. Com a saída dela, é provável que Trump nomeie alguém favorável aos juros baixos que o presidente vem defendendo. O Fed manteve os juros estáveis na quarta-feira, mas dois indicados por Trump durante seu primeiro mandato discordaram no Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), afirmando serem a favor de um corte.

Os investidores também estão monitorando as notícias sobre comércio exterior depois que Trump reajustou as tarifas antes do prazo autoimposto de sexta-feira, quando a pausa nas tarifas “recíprocas” foi suspensa.

Trump assinou um decreto na noite de quinta-feira (31), horas antes do prazo, atualizando as novas tarifas de 10% para 41%, que entrarão em vigor em 7 de agosto.

Em entrevista por telefone à NBC News após o anúncio, Trump disse estar aberto a novas negociações comerciais, mas que era “tarde demais” para outras nações evitarem as tarifas que entrarão em vigor na próxima semana.

“Isso não significa que alguém não apareça em quatro semanas e diga que podemos fechar algum tipo de acordo”, acrescentou.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo