Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
NielsenIQ adquire brasileira Mtrix para ampliar atuação na América Latina
Publicado 05/08/2025 • 17:02 | Atualizado há 18 horas
Impacto da IA no mercado de trabalho: jovens do setor de tecnologia são os primeiros afetados, diz economista do Goldman Sachs
NASA sob Trump quer construir reator nuclear na Lua antes de China e Rússia
Nvidia nega que seus chips de IA tenham ‘botão de desligar’ após acusação da China
OpenAI lança modelos mais baratos para competir com Meta, Mistral e DeepSeek
Chocolate, skincare e relógios: como as tarifas de 39% sobre produtos suíços impactam os consumidores dos EUA
Publicado 05/08/2025 • 17:02 | Atualizado há 18 horas
KEY POINTS
NielsenIQ adquire brasileira Mtrix
Pixabay.
A NielsenIQ (NIQ) anunciou a aquisição da Mtrix, empresa brasileira de software as a service (SaaS) especializada em visibilidade da cadeia de suprimentos. O valor do negócio não foi divulgado.
A transação tem como objetivo ampliar a presença da NIQ na América Latina e fortalecer suas ferramentas analíticas voltadas ao varejo. A Mtrix oferece uma plataforma que conecta dados entre fabricantes, distribuidores e atacadistas, com informações em tempo real sobre níveis de estoque, vendas ao varejo e vendas ao consumidor final.
Com mais de dez anos de atuação, a empresa atende mais de 2 mil parceiros de distribuição e atacado no Brasil e processa transações de mais de 1,2 milhão de pontos de venda. Entre os clientes, estão cerca de 100 dos maiores fabricantes de bens de consumo da região.
Leia mais:
Acionistas da BRF aprovam fusão com Marfrig
Essa é a primeira aquisição da NIQ na América Latina desde que passou a integrar o portfólio da Advent International, em 2021. Segundo a companhia, a iniciativa reforça o compromisso com o crescimento na região.
“Esta aquisição reflete nosso investimento contínuo em inovação e no sucesso dos clientes”, afirmou Jim Peck, CEO da NielsenIQ, em comunicado à imprensa.
A NielsenIQ já opera uma plataforma global de medição no varejo, presente em mais de 95 países, com rastreamento de mais de 162 milhões de códigos de produtos em mais de 1.800 categorias.
A integração da Mtrix permitirá ampliar a visibilidade sobre os canais de distribuição indireta, como pequenos varejistas independentes, mercearias, quiosques, mercados locais e estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, relevantes em mercados emergentes como o latino-americano.
“Estamos entusiasmados em receber a equipe da Mtrix na NielsenIQ e expandir essa plataforma confiável para novos mercados”, disse Armando Uriegas, presidente regional da NIQ na América Latina, também em comunicado.
“Nossas capacidades combinadas vão aprimorar o suporte aos clientes na tomada de decisões mais conectadas e alinhadas às necessidades do consumidor e estratégias da cadeia de suprimentos”, acrescentou.
A Mtrix continuará operando no Brasil e será integrada à estratégia global da NielsenIQ. A aquisição faz parte de uma série de movimentos da empresa para fortalecer sua atuação em inteligência de mercado, incluindo a recente aquisição da plataforma de insights sensoriais Gastrograph AI e a fusão com a GfK em 2023.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Tarifaço de Trump sobre exportações brasileiras entra em vigor hoje
Rafael Barbosa passa o cargo de CEO da healthtech Bionexo a Solange Plebani
Embraer corrige resultado do segundo trimestre e registra lucro de R$ 675 milhões
OpenAI lança modelos mais baratos para competir com Meta, Mistral e DeepSeek
iFood testa 'Cris', agente de IA no WhatsApp para apoiar restaurantes