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Ações da American Eagle sobem 20% após Trump chamar a campanha de Sydney Sweeney de “a propaganda mais quente do mercado”
Publicado 05/08/2025 • 21:09 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 05/08/2025 • 21:09 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Atriz Sydney Sweeney
Reprodução Instagram
As ações da American Eagle subiram 15% nesta segunda-feira (4) depois que o presidente Donald Trump elogiou a campanha publicitária da marca com a atriz Sydney Sweeney.
Os papéis da American Eagle dispararam mais de 15% na segunda-feira (4) após o presidente Donald Trump elogiar a campanha de marketing da varejista com Sydney Sweeney.
“Sydney Sweeney, que é republicana registrada, está no comercial MAIS QUENTE do momento. É para a American Eagle e os jeans estão sumindo das prateleiras. Vai com tudo, Sydney!”, escreveu Trump em sua rede social Truth Social pouco depois da abertura do mercado.
Pouco depois da postagem de Trump, as ações da American Eagle dispararam e, pouco antes das 11h (horário de Nova York), ainda estavam sendo negociadas com alta de mais de 15%. Os ganhos desta segunda-feira (4) vieram pouco mais de uma semana após o anúncio de que a estrela de “Euphoria” seria o rosto da campanha de outono da marca com o slogan: “Sydney Sweeney tem um ótimo jeans.”
As criticas ao anuncio apontam que a palavra jeans e genes tem pronuncia similar em inglês e poderia se referir a genética da atriz e não a sua roupa.
No início, as ações subiram embaladas pelo fenômeno das “meme stocks”, mas, ao longo da última semana, os papéis da empresa caíram depois que a American Eagle foi criticada por uma campanha considerada sexista e fora de sintonia. Essa queda foi revertida nesta segunda-feira (4), quando Trump entrou na discussão.
Até o fechamento da sexta-feira (1), as ações da American Eagle acumulavam uma queda de mais de 27% no ano, enquanto a empresa enfrenta preocupações macroeconômicas maiores, como tarifas, queda no consumo e problemas de estratégia de produtos.
Mais cedo neste ano, a companhia anunciou que registraria um prejuízo de US$ 75 milhões (aproximadamente R$ 412,2 milhões) em mercadorias de primavera e verão, após retirar a projeção anual por conta das vendas fracas, descontos agressivos e de um cenário macroeconômico instável.
Para o trimestre atual, a American Eagle informou em maio que espera queda de 5% na receita, recuo de 3% nas vendas comparáveis e uma margem bruta menor em relação ao ano passado. O lucro operacional para o segundo trimestre deve ficar entre US$ 40 milhões (cerca de R$ 219,8 milhões) e US$ 45 milhões (aproximadamente R$ 247,4 milhões).
O efeito que a campanha com Sydney Sweeney terá sobre as vendas da marca, seja para melhor ou para pior, ainda é uma incógnita.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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