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iFood encerra 2024 com 55 milhões de clientes ativos e 110 milhões de pedidos mensais
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 8 meses
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Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
iFood é uma das dezenas de marcas da Prosus, que é majoritariamente de propriedade do grupo Napsters, da África do Sul.
Divulgação/iFood
Além de oferecer uma retrospectiva de 2024 aos usuários, a iFood aproveitou o recurso para revelar seus próprios números. A empresa ressaltou que possui 55 milhões de clientes ativos e mais de 110 milhões de pedidos mensais, alcançando mais de 1,5 mil cidades em todo o país.
Entre os números destacados na retrospectiva anual, os hambúrgueres lideraram como os itens mais pedidos, com 212 milhões de unidades consumidas ao longo do ano.
Em São Paulo, o aumento absoluto foi de 2,7 milhões de pedidos de marmitas, enquanto no Rio de Janeiro os sucos se destacaram com crescimento de 25%.
O iFood registrou mais de 380 mil estabelecimentos parceiros, sendo muitos deles pequenos e médios negócios. Durante o ano, a plataforma continuou a investir em inovações como o cardápio digital otimizado, que facilita a criação de combos e detalhamento de fotos de pratos, além de recursos para precificação personalizada.
Para lidar com cancelamentos, a plataforma implementou soluções que reduziram as ocorrências em 23%, como o envio de cupons e substituições automáticas de itens. O atendimento ao cliente também foi aprimorado, com a transcrição de mensagens de áudio, o que reduziu o tempo médio de abertura de chamados para apenas 34 segundos.
O programa Selo Super reconheceu 160 mil restaurantes parceiros que ofereceram as melhores experiências de delivery. Além disso, o iFood registrou impressionantes 653 milhões de visualizações mensais de pratos, consolidando a plataforma como um espaço de alta visibilidade para seus parceiros.
Em dezembro, os restaurantes cadastrados começaram a receber retrospectivas personalizadas, contendo informações como turnos de maior demanda, fidelização de clientes e avaliações positivas. Esses dados podem ajudar os estabelecimentos a planejar estratégias mais eficientes para o próximo ano.
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