Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
iFood encerra 2024 com 55 milhões de clientes ativos e 110 milhões de pedidos mensais
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 11 meses
Eleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips
Acordo Trump-Xi é um passo importante, mas ainda não resolve a falta de chips para o setor automotivo
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 11 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood
Além de oferecer uma retrospectiva de 2024 aos usuários, a iFood aproveitou o recurso para revelar seus próprios números. A empresa ressaltou que possui 55 milhões de clientes ativos e mais de 110 milhões de pedidos mensais, alcançando mais de 1,5 mil cidades em todo o país.
Entre os números destacados na retrospectiva anual, os hambúrgueres lideraram como os itens mais pedidos, com 212 milhões de unidades consumidas ao longo do ano.
Em São Paulo, o aumento absoluto foi de 2,7 milhões de pedidos de marmitas, enquanto no Rio de Janeiro os sucos se destacaram com crescimento de 25%.
O iFood registrou mais de 380 mil estabelecimentos parceiros, sendo muitos deles pequenos e médios negócios. Durante o ano, a plataforma continuou a investir em inovações como o cardápio digital otimizado, que facilita a criação de combos e detalhamento de fotos de pratos, além de recursos para precificação personalizada.
Para lidar com cancelamentos, a plataforma implementou soluções que reduziram as ocorrências em 23%, como o envio de cupons e substituições automáticas de itens. O atendimento ao cliente também foi aprimorado, com a transcrição de mensagens de áudio, o que reduziu o tempo médio de abertura de chamados para apenas 34 segundos.
O programa Selo Super reconheceu 160 mil restaurantes parceiros que ofereceram as melhores experiências de delivery. Além disso, o iFood registrou impressionantes 653 milhões de visualizações mensais de pratos, consolidando a plataforma como um espaço de alta visibilidade para seus parceiros.
Em dezembro, os restaurantes cadastrados começaram a receber retrospectivas personalizadas, contendo informações como turnos de maior demanda, fidelização de clientes e avaliações positivas. Esses dados podem ajudar os estabelecimentos a planejar estratégias mais eficientes para o próximo ano.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Joia de R$ 45 mil: destaque do Palmeiras contra a LDU tem um dos menores salários do elenco
2
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
3
Raízen aprova reorganização bilionária para consolidar operações de bioenergia
4
Empresas brasileiras adotam IPO reverso para acelerar entrada na B3 e diversificar setores
5
Brasil é o segundo maior destino de investimento estrangeiro direto do mundo em 2025