Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Spotify Wrapped 2024: Os artistas que dominaram as paradas do streaming
Publicado 04/12/2024 • 11:05 | Atualizado há 7 meses
Airbus domina o Paris Air Show enquanto a Boeing volta a ficar em segundo plano
Samsung busca alcançar rivais chinesas com celulares dobráveis mais finos, enquanto Apple se prepara para entrar no mercado
Starship da SpaceX explode durante teste rotineiro no Texas; veja imagens
Hackers pró-Israel destroem US$ 90 milhões em criptomoedas do Irã, diz empresa de análise
Aeronaves furtivas e bombas de mais de 13 toneladas: por que destruir o programa nuclear do Irã é tão difícil
Publicado 04/12/2024 • 11:05 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Spotify
Pexels
O Spotify Wrapped 2024 foi lançado nesta quarta-feira (4), oferecendo aos usuários a possibilidade de ver suas músicas e artistas mais tocados ao longo do ano. O relatório anual, que permite comparar os hábitos musicais com outros fãs ao redor do mundo, começou a ser disponibilizado na plataforma de streaming.
Este ano, o Spotify adicionou recursos adicionais de inteligência artificial para aprimorar a experiência individual de cada usuário, incluindo podcasts personalizados sobre os históricos de escuta musical, uma funcionalidade alimentada pela NotebookLM, da Google, e que é resultado de uma parceria entre as duas empresas.
Taylor Swift é a Artista Global do Ano do Spotify pelo segundo ano consecutivo, dominando a lista dos álbuns mais transmitidos globalmente com “The Tortured Poets Department: The Anthology”.
Já a música de Sabrina Carpenter, “Espresso”, foi a canção mais transmitida tanto globalmente quanto nos Estados Unidos.
A música “Not Like Us” de Kendrick Lamar disparou para a segunda posição das mais transmitidas do país neste ano. Drake, o oponente de Lamar em uma renovada batalha pública de rap no início da primavera, subiu na lista de artistas mais transmitidos, enquanto Lamar terminou em sétimo lugar.
“O Joe Rogan Experience”, que recebeu o presidente eleito Donald Trump em outubro, ocupou o primeiro lugar no ranking dos podcasts mais ouvidos mundialmente. “Call Her Daddy”, que teve a vice-presidente Kamala Harris como convidada no mesmo mês, ficou em segundo lugar.
Ambas as aparições representaram uma mudança distinta nas estratégias de campanha presidencial, direcionando-se a meios de comunicação fora do legado tradicional, alcançando milhões de ouvintes semanais.
No mês passado, o Spotify divulgou seus lucros, incluindo previsões otimistas de lucro para o quarto trimestre, apesar de não ter alcançado as metas de receita e lucro por ação do terceiro trimestre, segundo os analistas.
A empresa também afirmou ter cerca de 640 milhões de usuários ativos mensais na plataforma, o que superou ligeiramente as expectativas dos analistas.
Mais lidas
Montadoras chinesas inundam o Brasil com carros elétricos e gera reação de players estabelecidos
Netanyahu diz que Irã 'pagará um preço alto' após ataque a hospital em Israel
Entidades do setor produtivo e sindicatos se unem em crítica ao aumento da taxa Selic
Starship da SpaceX explode durante teste rotineiro no Texas; veja imagens
Nestlé anuncia R$ 7 bilhões em investimentos no Brasil até 2028