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Riachuelo registra lucro recorde de R$ 143 milhões no 2º trimestre
Publicado 06/08/2025 • 22:00 | Atualizado há 8 horas
Publicado 06/08/2025 • 22:00 | Atualizado há 8 horas
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Guararapes, dona da Riachuelo.
Divulgação Riachuelo.
A Riachuelo divulgou nesta terça-feira (6) os resultados do segundo trimestre de 2025, com lucro líquido recorde de R$ 143,2 milhões, crescimento de 151,2% em relação ao mesmo período de 2024. O desempenho foi impulsionado pelo aumento de vendas em vestuário, pela expansão dos serviços financeiros e pela disciplina na gestão de despesas.
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A receita líquida consolidada da companhia somou R$ 2,6 bilhões no trimestre, avanço de 13,9% em base anual. O EBITDA ajustado totalizou R$ 435,7 milhões, alta de 21,1%, com margem EBITDA de 16,5%, o maior nível dos últimos sete anos para um segundo trimestre. A margem líquida ficou em 5,4%, 2,9 pontos percentuais acima do 2T24.
As vendas mesmas lojas (SSS) de vestuário cresceram 15,8% no trimestre, puxadas por campanhas sazonais como Dia das Mães, Namorados e São João. A margem bruta de vestuário atingiu 57,3%, avanço de 1,9 p.p. em relação ao mesmo período de 2024, refletindo ganhos de produtividade industrial e maior participação de moda no mix.
O segmento de serviços financeiros apresentou receita líquida de R$ 642,4 milhões, com crescimento de 13% em relação ao 2T24. O EBITDA da vertical subiu 24,1%, alcançando R$ 110,6 milhões. A carteira de crédito até 360 dias somou R$ 5,6 bilhões, com inadimplência acima de 90 dias em queda para 17,4% (-4,2 p.p.).
No pilar ambiental, a companhia destacou o lançamento de coleções feitas com algodão agroecológico e matérias-primas circulares. A produção em sua fábrica utiliza processos que reduzem emissões e respeitam os direitos humanos na cadeia. Além disso, a Riachuelo investiu cerca de R$ 600 milhões em tecnologia, com foco em e-commerce, fidelização e inteligência artificial.
A geração de valor por metro quadrado cresceu 38,8% nos últimos dois anos, alcançando R$ 1.934/m² no 2T25. A empresa também manteve o ritmo de expansão física, encerrando o trimestre com 436 lojas, após inaugurar seis novas unidades no período.
A dívida líquida caiu para R$ 772,6 milhões, com alavancagem de 0,5x EBITDA. O resultado financeiro líquido foi uma despesa de R$ 76,5 milhões, melhora de 23,8% frente ao 2T24. A companhia gerou fluxo de caixa livre de R$ 145 milhões no trimestre.
No acumulado do semestre, a Riachuelo somou R$ 4,8 bilhões em receita líquida e R$ 694,1 milhões em EBITDA ajustado, com alta de 21,5%. O lucro líquido semestral foi de R$ 116,6 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 60 milhões registrado no 1S24.
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