Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Boticário lança campanha para a comunidade dorameira com foco em “furar a bolha” da Internet, afirma diretora de branding
Publicado 08/08/2025 • 18:18 | Atualizado há 8 horas
EXCLUSIVO CNBC: Sam Altman, CEO da OpenAI, diz que GPT-5 ‘é muito melhor para negócios’
CEO da Intel rebate ameaça de Trump em carta a funcionários
Mercado em alta histórica: como usar ETFs para fugir de impostos
Bolsas americanas sobem com investidores atentos ao impacto das tarifas e à alta do ouro
Após forte queda na bolsa, prejuízo e “cenário preocupante”, Crocs vai reduzir pedidos no 2º trimestre
Publicado 08/08/2025 • 18:18 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC
Carolina Carrasco, que é diretora de branding e comunicação do Boticário.
O Boticário organizou uma campanha para a volta da linha Cuide-se Bem Morango e Leite, onde os participantes que escreverem os melhores quatro dramas autorais dentro do conceito “A Vida é um Morango e Leite”, trazendo no roteiro oportunidades de uso para os itens da linha, serão premiados. Em entrevista exclusiva para o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário, explica o conceito por trás da campanha.
De acordo com ela, o crescente interesse nos K-Pops e K-Dramas também contribui para um maior interesse nos hábitos e na cultura sul-coreana, como por exemplo em relação a beleza e cuidados com a pele, além de bebidas populares feitas a base de leite e frutas. Isso se conecta com a linha Morango e Leite do Boticário pelas características da comunidade de “nostalgia, mistério e romance, que são elementos que conversam muito com a fragrância e com o retorno dessa linha”, afirmou.
Leia mais
Com foco em jornada multicanal, Grupo Boticário anuncia novas lojas para Eudora e Beleza na Web
“A ideia é engajar o consumidor na economia circular”, diz executivo do Boticário sobre loja que aceita plástico como pagamento
Carrasco afirma que conteúdos que geram engajamento são “premissas” para a empresa porque eles “vem ressignificando muito o mercado publicitário” e fisgar a atenção dos consumidores, em meio a tanta informação.
“A gente está sempre se provocando a encontrar formatos, encontrar narrativas que de fato furem a bolha do modus operandi da publicidade com a qual estamos muito acostumados a ver”, afirmou.
Sobre a criação da campanha, ela também afirmou que foi tomado muito cuidado para conectar e “engajar de forma genuína” a comunidade dorameira. “Quando a gente fala sobre essa campanha, que o core dela é a construção, a criação de um K-drama, isso exigiu da gente muita sensibilidade criativa, porque ao mexer com uma comunidade que tem um fandom tão grande com relação a esse tema e está tão atenta a tudo que acontece, você precisa tomar muito cuidado com o pensamento criativo e como você vai tangibilizar isso para… responder as expectativas que os dorameiros possuem”
Além disso, ela aponta ao que criar um evento e um concurso a marca pode “furar a bolha do conteúdo audiovisual e propor experiências” para os consumidores.
“A gente quer, de fato, levar a experiência genuína mesmo para o nosso consumidor. Sei que a gente dá uma experiência através do conteúdo, mas a gente gosta, sim, de amplificar isso e transformar a vida dessas pessoas e marcar a vida dessas pessoas de um outro jeito, furando a bolha aí da internet e, de fato, levando elas para experiências físicas que fazem sentido dentro do contexto”.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Meta gasta US$ 250 milhões para contratar jovem de 24 anos; saiba quem é o prodígio da IA que fez Mark Zuckerberg gastar esta fortuna
Mercado de Nova York fecha em alta com Nasdaq em recorde e Trump nomeia Stephen Miran para o Fed
Ações da Petrobras despencam com frustração de investidores após call de resultados
Inverno Cripto? Ciclo histórico do bitcoin pode estar chegando ao fim
Motta decide pelo afastamento de 5 deputados por até 6 meses por causa de motim