Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Brasil

Lula está ‘lúcido e passou a noite bem’, diz boletim médico

Publicado 11/12/2024 • 12:27

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, está "lúcido, orientado e passou a noite bem".
  • Lula permanece internado em São Paulo, sob cuidados intensivos, para o tratamento de uma hemorragia intracraniana.
  • Segundo o boletim, ele evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Iano Andrade/CNI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, está “lúcido, orientado e passou a noite bem”, informou o novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Hospital Sírio-Libanês.

Lula permanece internado em São Paulo, sob cuidados intensivos, para o tratamento de uma hemorragia intracraniana. Segundo o boletim, ele evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências.

“O presidente está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. Ele permanecerá com o dreno [no local da cirurgia] enquanto aguarda novos exames de rotina.”

Cirurgia de emergência

Na madrugada de terça-feira (10), o presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma subdural, consequência de uma queda ocorrida em 19 de outubro. O procedimento, realizado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, ocorreu sem complicações.

Segundo a equipe médica, Lula permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por aproximadamente 48 horas antes de ser transferido para um quarto. A expectativa é de que o presidente retorne a Brasília no início da próxima semana.

A permanência na unidade de terapia intensiva é uma medida de precaução. Segundo a equipe, como o coágulo já foi retirado, não há risco de novos sangramentos.

O procedimento cirúrgico, que durou cerca de duas horas, foi bem-sucedida, e as funções neurológicas estão preservadas. “Não houve alteração nos movimentos, e o presidente está conversando normalmente”, esclareceu.

MAIS EM Brasil