Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Sphere de Las Vegas vende 120 mil ingressos para sessões ‘revolucionárias’ de ‘O Mágico de Oz’
Publicado 13/08/2025 • 00:32 | Atualizado há 2 meses
Warren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos
CEO da Ford prevê queda de 50% nas vendas de carros elétricos com fim dos incentivos
JPMorgan Chase avança todo dia para se tornar o primeiro megabanco do mundo totalmente movido a IA
Com críticas de empresários e rivais, primeiro-ministro do Reino Unido se prepara para discurso decisivo
DeepSeek da China lança modelo de IA de nova geração
Publicado 13/08/2025 • 00:32 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Reprodução Instagram @spherevegas
Divulgação das sessões de 'O Mágico de Oz', na Esfera de Las Vegas.
Mais de 120 mil ingressos já foram vendidos para as exibições de uma versão especial de O Mágico de Oz, que terá início no final deste mês, segundo James Dolan, CEO da controladora Sphere Entertainment. A empresa espera que as vendas alcancem 200 mil ingressos até a primeira sessão.
“Estamos muito orgulhosos do produto e achamos que é revolucionário”, disse Dolan durante a teleconferência de resultados da companhia na segunda-feira. “Acreditamos que vai atrair muita atenção e que as pessoas que vierem a Las Vegas vão querer assistir.”
Leia mais
Backstreet Boys iniciam série de shows na Esfera de Las Vegas que podem render milhões em lucro
Dolan afirmou que as exibições podem ajudar a elevar para mais de 10% a taxa de visitantes de Las Vegas que vão ao Sphere — um aumento em relação aos cerca de 7% atuais.
A Sphere Entertainment trabalhou com engenheiros para aplicar a técnica de “outpainting” com inteligência artificial, expandindo os quadros originais do filme e adaptando-os ao espaço de Las Vegas, inaugurado em setembro de 2023. O objetivo, segundo a empresa, é fazer com que o público se sinta dentro do estúdio quando o lendário filme — lançado em 1939 e estrelado por Judy Garland — foi produzido.
Embora Dolan tenha dito a analistas que espera uma forte demanda por ingressos — que custam a partir de US$ 100 —, ele reconheceu que levar o filme ao local, com capacidade para 20 mil pessoas, “não foi um projeto barato”. A Sphere descreve as exibições como “imersivas”, envolvendo 167 mil alto-falantes e elementos 4D, incluindo “assentos táteis, efeitos ambientais e aromas personalizados”.
No futuro, os proprietários de filmes podem se sentir inclinados a trabalhar com a Sphere Entertainment, já que isso pode aumentar o interesse pela propriedade intelectual original, disse Dolan.
Apesar do otimismo recente em torno das exibições, a Sphere Entertainment reportou no segundo trimestre receita abaixo das expectativas de analistas consultados pela FactSet. Ainda assim, a empresa registrou lucro operacional ajustado mais que o dobro do obtido no mesmo período do ano anterior.
Alguns analistas de Wall Street estão particularmente otimistas com as perspectivas para a Sphere com o início das exibições do filme.
“Acreditamos que O Mágico de Oz continua sendo um catalisador enorme e geralmente subestimado para a Sphere”, disse Peter Supino, da Wolfe Research, acrescentando que o desempenho do segundo trimestre “não deve determinar o sucesso ou o fracasso de sua tese de investimento”.
Supino projeta que a receita da Sphere Experience, empresa controladora, alcance cerca de US$ 110 milhões no quarto trimestre — o primeiro período completo de relatórios que incluirá as exibições de O Mágico de Oz —, superando a máxima anterior de US$ 101 milhões registrada no primeiro trimestre deste ano.
Em parte como reflexo disso, Supino afirmou que as ações podem chegar a US$ 65 no próximo ano, o que representaria alta de 68% em relação ao fechamento de segunda-feira. Na terça-feira, os papéis chegaram a subir mais de 4,5%, revertendo a queda de 4% registrada no dia anterior.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Disputa fora de campo: briga por verba de TV coloca Flamengo contra Palmeiras, São Paulo, Santos e outros clubes
Oncoclínicas anuncia reestruturação e foca em parcerias e tratamentos oncológicos; ações disparam após anúncio
Novo Nordisk, dona do Ozempic, e Eurofarma fecham parceria para lançar novas canetas para perda de peso
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC