Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Acusado de exploração de jovens e crianças, influenciador Hytalo Santos é preso em SP
Publicado 15/08/2025 • 11:46 | Atualizado há 2 meses
Apple anuncia novos MacBook Pro, iPad Pro e Vision Pro com chip atualizado
Trump pode comparecer pessoalmente à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas comerciais
Juíza impede Trump de demitir funcionários federais durante paralisação do governo
Honor revela novo smartphone com um braço de câmera robótico dobrável
Nvidia, Microsoft, xAI e BlackRock participam de acordo de US$ 40 bilhões pela Aligned Data Centers
Publicado 15/08/2025 • 11:46 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Reprodução Instagram
Hytalo Santos Hytalo Santos é preso em SP
O influenciador digital Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da Paraíba. Ele é acusado de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais. A defesa dele não foi localizada. Recentemente, foi alvo principal do youtuber Felca em denúncias sobre adultização.
Na quinta-feira (14), oficiais de Justiça e policiais militares foram à casa do influenciador, em um condomínio fechado em João Pessoa, na Paraíba, para cumprir a decisão, e encontraram portas fechadas. A ordem de busca e apreensão foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1.a Vara da Infância e Juventude, onde tramita processo em que Hytalo é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de explorar crianças e adolescentes e expô-los nas redes sociais.
O juiz proibiu ainda o contato do influenciador com os menores e determinou a realização de um estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos. A decisão do magistrado publicada na quarta-feira (13), determinou também a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, câmeras, HDs, pen drives, entre outros) utilizados pelo Hytalo para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais.
“(Eles) deverão ser encaminhados, posteriormente, à autoridade policial para a realização da análise pericial para extração dos dados”, completou o Tribunal de Justiça da Paraíba. Os policiais e oficiais de Justiça chegaram à casa do influenciador por volta das 16h30 de quarta-feira (13).
Saiba mais:
Trump diz que rompeu com Jeffrey Epstein porque ‘ele roubava meus funcionários’
Eles conseguiram acessar o quintal, onde uma máquina de lavar estava em funcionamento, mas não havia ninguém no imóvel – a Polícia Militar suspeita que a decisão judicial vazou e que as pessoas que estavam na casa saíram às pressas, antes da chegada dos agentes. Segundo a Polícia Militar, representantes do condomínio informaram que o influenciador saiu da casa levando muitos equipamentos eletrônicos, pouco antes da chegada dos policiais e oficiais de Justiça.
A missão deles era justamente apreender celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos usados nas gravações feitas por Hytalo. O processo já tramita faz tempo, mas a pressão contra Hytalo cresceu após denúncias feitas contra ele pelo também influenciador digital Felca, em vídeo postado no dia 6 de agosto.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Entenda porque o Brasil é o paraíso dos sindicatos
Cross default: Conheça a engrenagem invisível que quase quebrou a Ambipar — e pode atingir outros investidores
De filantropo a chefe de tráfico de trabalho escravo. Quem é o megaempresário por trás do golpe de US$ 15 bilhões em bitcoin pego pelos EUA
Governo negocia empréstimo com bancos públicos e privados para salvar Correios e evitar aporte do Tesouro