Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Panvel projeta crescimento com forte desempenho em vendas, diz CFO
Publicado 15/08/2025 • 12:20 | Atualizado há 4 horas
BREAKING NEWS
Ações da Pandora fecham em queda de 18% após balanço e alerta sobre tarifas dos EUA
Futuro do Fed em xeque: divergência entre nomes cotados revela embate sobre independência da instituição
IA acelera disrupção no setor de aluguel e redefine gestão imobiliária nos EUA
Washington D.C. processa Trump por tomada federal do controle da polícia
Com alta de até 170%, em meio à pressão dos EUA, Eli Lilly reajusta preço do Mounjaro no Reino Unido
Publicado 15/08/2025 • 12:20 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
O grupo Panvel, do varejo farmacêutico, registrou lucro líquido de R$ 28 milhões no segundo trimestre de 2025, um aumento de quase 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta sexta-feira (15), Antônio Napp, CFO e diretor de relação com investidores da companhia, destacou o desempenho das vendas, que cresceram cerca de 20% na comparação anual.
“Isso é fruto do trabalho de toda a nossa equipe, são mais de 11 mil colaboradores que realmente se esforçaram para entregar um bom crescimento de maneira muito sustentável”, disse.
Leia também:
Panvel acelera expansão e aposta em IA no atendimento ao cliente, diz CEO
Marcas próprias: farmácias devem crescer 16% em 2025 e liderar o mercado
Mesmo com R$ 160 milhões para investir em 2025, Panvel não tem pressa para sair do Sul
Napp também comentou sobre a perspectiva da empresa na Bolsa de Valores. “A Panvel opera em um ótimo mercado, que cresce em cima da inflação. Nossa perspectiva do segundo semestre é muito positiva. Projeta-se que até o final do ano devemos manter esse forte ritmo de vendas, que vai puxar nosso resultado”, disse, ressaltando o foco da companhia na jornada digital, nos produtos de marca própria e na prestação de serviços.
Sobre expansão, o grupo abriu 58 lojas nos últimos 12 meses e planeja manter um ritmo de 50 a 60 novas unidades por ano, principalmente na região Sul e em São Paulo. “Há muito espaço para crescer ainda, especialmente em Santa Catarina e Paraná. E em São Paulo capital, conseguimos atender muito bem a cidade com entregas rápidas e uma ótima experiência digital”, explicou Napp.
O executivo também comentou os desafios do cenário de juros altos e o papel dos remédios para obesidade na estratégia da empresa.
“Pagamos um montante de juros todos os meses, o que exige maior disciplina na alocação de recursos. E produtos como Mounjaro e Ozempic são muito importantes, trazendo clientes para a loja e abrindo oportunidades com a chegada de genéricos no próximo ano”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Fábrica da chinesa GWM em São Paulo inicia produção com plano de 60% de nacionalização
Seis pessoas já foram presas na Operação Ícaro, que investiga esquema de corrupção que envolve Ultrafarma e Fast Shop
Lançamento do GPT-5 decepcionou os consumidores, mas modelo de IA ganha força
Economistas avaliam impacto de reunião Trump-Putin sobre inflação, crédito e commodities
Nada está fora da mesa de negociações: Trump e Putin se preparam para se encontrar no Alasca