Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Times | CNBC e Financial Times realizam evento em São Paulo com abertura de Fernando Haddad
Publicado 18/08/2025 • 06:53 | Atualizado há 3 horas
Senadores democratas pedem a Trump que reconsidere venda de chips avançados de IA para a China
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta
Applied Materials cai 13% após previsão fraca devido à demanda na China
Analista diz que intervenção do governo na Intel é ‘essencial’ para a segurança nacional dos EUA
Mercado imobiliário global segue caro: nem o mais ‘acessível’ cabe no bolso
Publicado 18/08/2025 • 06:53 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad falará aos participantes na abertura do evento
O Times Brasil | CNBC, em parceria com o Financial Times, realiza a partir desta segunda-feira (18) os encontros empresariais FT Climate & Impact Summit Latin America e Brasil 2030: Uma Nação de Oportunidades, em São Paulo. O evento marca a segunda colaboração entre as duas marcas de jornalismo de negócios, após a estreia durante a Brazilian Week em Nova York.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faz a abertura oficial do encontro, reforçando o papel do Brasil no cenário econômico global. A participação do ministro é vista como oportunidade de apresentar as perspectivas do governo para crescimento sustentável, inovação e atração de investimentos.
Ao longo de dois dias, líderes políticos e empresariais discutirão como superar entraves estruturais do país, como deficiências de infraestrutura, insegurança jurídica e burocracia, além de analisar o papel do Brasil em cadeias de suprimento globais.
Questões como inovação tecnológica, geração de empregos e competitividade de longo prazo estarão no centro das conversas. Entre os pontos de atenção está a busca por instrumentos de financiamento e incentivos capazes de destravar investimentos estratégicos.
Um dos eixos principais será o impacto das mudanças climáticas sobre a economia brasileira. A pauta inclui como a indústria deve se preparar para riscos ambientais crescentes e como alinhar metas de sustentabilidade às exigências globais de mercado.
O painel FT Climate & Impact Summit Latin America abordará a transição energética, a adoção de tecnologias limpas e as oportunidades de negócios em setores de baixo carbono.
Outro tema em destaque será o papel da Inteligência Artificial (IA) no futuro do país. Especialistas e executivos debaterão qual infraestrutura, governança e qualificação da força de trabalho são necessárias para posicionar o Brasil como um polo de tecnologia e inovação.
As discussões também envolvem a regulação, avaliando se as propostas atuais acompanham a velocidade das transformações tecnológicas sem deixar de lado ética, segurança e proteção de direitos.
Entre os nomes confirmados estão:
As conversas serão mediadas pelos jornalistas Christiane Pelajo e Fábio Turci, do Times Brasil | CNBC, com a participação de Michael Stott, editor do Financial Times para a América Latina e Michael Pooler, correspondente do Financial Times no Brasil.
Com a união de duas das principais marcas de jornalismo econômico do mundo, o evento busca promover análises práticas e reflexões sobre os rumos do Brasil na próxima década. O objetivo é identificar onde estão as maiores oportunidades do país e quais caminhos podem tornar o ambiente de negócios mais previsível, atrativo e sustentável.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Times | CNBC e Financial Times realizam evento em São Paulo com abertura de Fernando Haddad
Semana decisiva para política monetária com prévia do PIB brasileiro e discurso de Powell
“Nada de Ucrânia na OTAN”, diz Trump ao pressionar por acordo de paz com a Rússia
Governo Lula quer excluir da meta fiscal R$ 9,5 bi de medidas contra tarifaço
Haddad prevê assinatura do acordo Mercosul–União Europeia até início de 2026