Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO: Presidente do TCU diz que prioridade é retomar obras em educação e saúde
Publicado 13/12/2024 • 12:33 | Atualizado há 8 meses
Robozinhos economizam tempo e dinheiro na construção de fazendas solares
Sony aumenta preços do PlayStation 5 nos EUA após início de tarifas
Google anuncia nova linha de smartphones Pixel 10 com inteligência artificial
Trump comprou mais de US$ 100 milhões em títulos desde que assumiu o cargo
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Publicado 13/12/2024 • 12:33 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, disse que o órgão intensificará a fiscalização de obras inacabadas no Brasil. Em entrevista exclusiva ao repórter Eduardo Gayer, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta sexta-feira (13), Rêgo destacou que a prioridade será retomar projetos essenciais para a sociedade, como creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Segundo Rêgo, o órgão monitorará mais de 22 mil obras contratadas, das quais 52% estão paralisadas, especialmente nas áreas de educação e saúde. “Nosso compromisso é ajudar a acompanhar as contas públicas e garantir que essas obras sejam concluídas, abrindo vagas escolares e atendendo às necessidades de saúde da população”, afirmou.
Segundo o presidente do TCU, mais de 3 mil creches e escolas que serão retomadas, com a abertura de 780 mil vagas escolares “Não vamos resolver tudo de imediato, mas nossa meta é trabalhar para que essas obras cheguem à população”, disse o presidente.
Além das obras, o Tribunal de Contas da União tem acompanhado as mudanças nas políticas públicas, como o pacote fiscal do governo. Para Rêgo, o pacote é positivo, mas o ajuste no Imposto de Renda (IR) poderia ter sido melhor comunicado. “O pacote foi bem intencionado, mas a isenção do IR, por exemplo, não casou bem com o momento”, afirmou.