CNBC
Sede do Google, Googleplex, na Califórnia.

CNBCUE multa Google em R$ 18,75 bilhões em meio a tensões comerciais nos EUA

Empresas & Negócios

Evento inédito no Brasil recria experiência de show do U2 em Las Vegas em Pindamonhangaba

Publicado 06/09/2025 • 15:35 | Atualizado há 12 horas

KEY POINTS

  • Hitachi Energy recria experiência imersiva em Pindamonhangaba com domos 360° e investimento bilionário.
  • Evento Conexão Hitachi Energy anuncia nova fábrica e gera referência para setor de live marketing no Brasil.
  • Pindamonhangaba ganha protagonismo com projeto de R$ 1 bi e previsão de 2 mil empregos até 2028.

O céu do Vale do Paraíba ganhou luzes, sons e imagens em 360 graus que remetiam aos maiores espetáculos de Las Vegas. Em três domos interligados, erguidos no terreno da futura fábrica da Hitachi Energy em Pindamonhangaba, centenas de convidados vivenciaram em 26 de agosto uma experiência inédita no live marketing brasileiro. O Conexão Hitachi Energy marcou o anúncio de um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil, unindo tecnologia, arte e arquitetura em formato sem precedentes no país.

Inspirado em um show do U2 no Sphere Las Vegas, o encontro recriou em escala internacional um espetáculo corporativo. As projeções mostraram em tempo real o projeto da nova fábrica, enquanto bailarinos em trajes de LED interagiam com as imagens, criando a sensação de personagens que flutuavam no céu dos domos.

Leia também:

Hitachi Energy vê Brasil como ponto estratégico para exportar transformadores, diz VP de comunicação

Hitachi Energy investe US$ 200 mi em nova fábrica, prevê produção dobrada e criação de mais de 2 mil postos de trabalho

A operação por trás do espetáculo

O evento foi entregue em apenas 55 dias. A execução envolveu mais de 50 empresas parceiras, 800 profissionais, 45 produtores, 600 horas de renderização e três toneladas de equipamentos, distribuídos em 50 caminhões.

Segundo Marcelo Medeiros, CEO da AT2D Live Marketing, o maior desafio foi o tempo disponível. “Tivemos um mês e uma semana entre a aprovação do projeto e o início da montagem. Erguer três domos interligados no terreno da futura fábrica exigiu coordenação extrema. Nossa intenção foi provar que o Brasil é capaz de realizar experiências de padrão mundial em qualquer lugar e em pouco tempo.”

De acordo com Medeiros, o Conexão Hitachi Energy foi estruturado em três pilares: arquitetura como mensagem, conteúdo de alto nível e imersão tecnológica e artística. “Esse projeto foi pensado para ir além do formato tradicional de evento corporativo. Criamos um espaço que simbolizasse conexão. Desde a estrutura até a agenda, cada detalhe foi planejado para oferecer uma vivência única.”

A proposta surpreendeu a própria companhia. Uma executiva descreveu a experiência como marcante: “Para fazer um evento desses é necessária muita competência, dedicação, experiência e uma dose de loucura. Foi excelente, maravilhoso e impecável.”

Bruno Melles, diretor global da unidade de Transformadores da Hitachi Energy, também destacou a inovação: “Estamos acostumados a eventos tradicionais, realizados em fábricas ou salões. Aqui tivemos algo totalmente diferente, uma experiência imersiva que lembrava um cinema Imax, mas em um evento corporativo. Conseguimos transmitir aos clientes o verdadeiro espírito da companhia em um formato extremamente gráfico e inovador.”

Legado

Além de marcar o lançamento da nova fábrica, o evento reforçou o papel de Pindamonhangaba como polo estratégico de energia, segundo a Prefeitura, que estima a geração de mais de 2 mil empregos diretos com a unidade, prevista para entrar em operação em 2028.

O modelo também deixou um legado para o setor de eventos. A Casa Brasil na COP30, em Belém, já confirmou que usará estrutura semelhante de três domos para receber delegações e promover debates sobre transição energética e mobilidade sustentável.

Inspirado no show do U2 no Sphere Las Vegas, o Conexão Hitachi Energy marcou o anúncio de um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil; Foto: Divulgação

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios