Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘A receita do sucesso é acreditar’: atriz Vanessa Giácomo conta como virou sócia de empresa de biscoitos
Publicado 12/09/2025 • 15:41 | Atualizado há 4 horas
Relatório do governo Trump sobre vacinas derruba ações da Pfizer e da Moderna
Microsoft evita multa pesada da União Europeia com acordo para separar o Teams
Apple adiou o lançamento do iPhone Air na China continental devido ao design do eSIM
Inflação e tarifas desafiam consumidores no início da temporada de compras de fim de ano
Startups de defesa crescem enquanto investidores de risco correm para rearmar a Europa
Publicado 12/09/2025 • 15:41 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
A atriz Vanessa Giácomo decidiu transformar uma paixão pessoal em negócio. Ela se tornou sócia da Dom Caseiro, marca de biscoitos e chocolates artesanais, que nasceu no Distrito Federal e hoje tem 21 quiosques em shoppings de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em entrevista exclusiva para o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, a atriz conta o início desta “história de amor” e como a memória afetiva a levou a iniciar a carreria como empresária. Ela conta que foi conquistada pela empresa ao comer pela primeira vez o biscoito e ter “a lembrança imediata da minha avó”. Para a atriz, “primeiro a marca me conquistou pelo coração”.
Giácomo também comenta que ficou curiosa pela qualidade da marca, produzindo algo bem feito, mas que “não perde o sabor do que é feito em casa, o que leva para o coração, o que dá aquele quentinho”. As características e qualidades da Dom Caseiro, aliadas à paixão pessoal da atriz por estes biscoitos, a convenceram de entrar como embaixadora e, posteriormente, sócia.
A atriz aponta que a marca também conquista os consumidores com as embalagens e com a matéria-prima dos produtos. Ela aponta que esse tipo de produto artesanal, que é gostoso e que também pode ser usado como um presente está cada vez mais difícil de se encontrar.
Ela explica que muitas das campanhas são feitas através desta qualidade da marca, das embalagens serem bem feitas e serem “mais que um plástico”. Assim, a empresa consegue construir o marketing através das cores e enfeites e agregar valor ao produto pelo fato de você poder utiliza-las depois.
“É muito estratégica a questão da embalagem, de como a gente vai fazer. É até uma questão sustentável mesmo e cada vez mais a gente tenta colocar isso em prática das embalagens serem embalagens que você consegue usar depois e não ser só um lixo, sabe?”.
Giácomo também revela que para conseguir equilibrar as duas carreiras precisa de uma estratégia, já que gosta de estar presente e focada em cada uma das suas atividades. E também aponta que para dar certo você precisa acreditar naquilo que você está vendendo.
“Eu acho que essa é a receita do sucesso, é você acreditar, independentemente de ser biscoito, de ser qualquer coisa, qualquer produto… Eu acho que você fica anos para conquistar uma credibilidade com o seu público, com as pessoas que te acompanham. E você tem que ter uma clareza, tem que ser muito honesta com aquilo ali. E eu realmente sou muito apaixonada, não tenho um biscoito que eu não goste”, finaliza.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Microsoft volta com o trabalho presencial: funcionários terão que ir ao escritório três vezes por semana
Após celulose, EUA cortam tarifa de 10% sobre ferroníquel brasileiro
O que se sabe sobre o assassinato de Charlie Kirk, ativista conservador aliado de Trump
Câmera vintage de brinquedo: Kodak aposta na nostalgia e esgota produto no lançamento
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade