CNBC

CNBCÓculos inteligentes da Meta podem mostrar mensagens, fotos e ligações através da tela integrada

Mundo

American Express lança cartão Platinum reformulado com anuidade de U$ 895, elevando o padrão nos cartões de luxo

Publicado 18/09/2025 • 09:43 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • American Express atualiza o cartão Platinum, aumentando anuidade mas com benefícios anuais de até $3.500 em créditos e serviços.
  • Benefícios incluem créditos em Uber, Lululemon, Oura, Resy, além de melhorias em hotéis e streaming; cartão empresarial também recebe upgrades.
  • Movimento reflete a disputa entre emissores de cartões premium nos EUA, focando em consumidores de alta renda, que concentram metade dos gastos do país.
Cartão American Express

Divulgação American express

Cartão American Express aumenta anuidade do cartão e expande benêficíos

Na quinta-feira, a American Express apresentou atualizações em seu cartão de crédito principal em meio à crescente concorrência pelos maiores gastadores do país. Os benefícios incluem créditos na Uber, Lululemon, Oura, na plataforma de reservas de restaurantes Resy, além de benefícios aprimorados em hotéis e streaming, disse a emissora do cartão.

A empresa disse que as versões para consumidores e empresas do cartão Platinum reformulado agora têm anuidade de U$895, cerca de 29% acima da taxa atual de U$695. Mas os consumidores agora podem acessar benefícios anuais de U$3.500, segundo a American Express, principalmente na forma de créditos que compensam compras feitas com o cartão, mais do que o dobro do nível anterior.

Os benefícios incluem créditos na Uber, Lululemon, Oura, na plataforma de reservas de restaurantes Resy, além de benefícios aprimorados em hotéis e streaming, disse a emissora do cartão. Os usuários do cartão empresarial também terão U$3.500 em benefícios anuais, incluindo novos créditos de hotel e compensações para compras na Dell Technologies e Adobe.

Esses benefícios se somam aos já existentes no cartão, nenhum dos quais foi retirado, disse Howard Grosfield, presidente de serviços ao consumidor nos EUA da American Express. O anúncio da American Express evidencia uma espécie de corrida armamentista no atendimento a consumidores ricos nos EUA.

Nos últimos meses, JPMorgan Chase e Citigroup lançaram cartões premium atualizados ou novos, produtos repletos de benefícios para quem gasta, viaja e janta o suficiente para que valham a pena. Notavelmente, American Express e JPMorgan fizeram anúncios a menos de um dia do lançamento dos cartões premium atualizados de seus concorrentes.

A American Express destacou seu maior investimento em reformulação de cartão em junho, pouco antes do JPMorgan lançar seu mais recente cartão Sapphire Reserve, enquanto o JPMorgan anunciou melhorias nos benefícios de hotel desse cartão na quarta-feira.

As emissoras de cartões estão apostando no fato de que americanos ricos estão impulsionando uma parcela cada vez maior dos gastos totais do país. Consumidores com renda no top 10% responderam por cerca de metade dos gastos totais no segundo trimestre, o nível mais alto em mais de três décadas, segundo a Moody’s Analytics.

Saiba mais:

“Negociação com Amex para cartão de crédito consignado está avançada”, diz CEO da financeira Qista

Receita Federal irá monitorar dados de cartão de crédito e Pix

Desbloqueando benefícios

Mas o aumento do custo de associação ao cartão levou alguns usuários a migrar para versões mais simples ou explorar ofertas mais acessíveis da Capital One ou Citigroup, disse o analista sênior do Bankrate, Ted Rossman, à CNBC em junho.

Alguns clientes em fóruns online, incluindo Reddit, reclamaram do que chamaram de abordagem de “livro de cupons”, que exige que os usuários usem seus cartões diligentemente para maximizar os benefícios.

Embora os benefícios do cartão Platinum, como um crédito de U$400 em restaurantes via Resy ou U$300 na Lululemon, exijam inscrição online, a American Express disse que um novo recurso no aplicativo para usuários Platinum tornará a configuração e o uso dos benefícios mais simples.

“Gastamos muito tempo pensando em como tornar o mais fácil possível para os membros do cartão entenderem, acessarem e, mais importante, desbloquearem todos esses ótimos benefícios”, disse Grosfield à CNBC em uma entrevista.

Clientes existentes com o cartão Platinum para consumidores terão a nova anuidade mais alta nas datas de renovação a partir de 2 de janeiro, disse a empresa.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo