Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Não tem motociata, tem caminhada de educadores”, diz Lula ao fim de evento dos 95 anos do MEC
Publicado 28/09/2025 • 09:21 | Atualizado há 6 horas
EXCLUSIVO: CEO da Johnson & Johnson fala sobre avanço de tratamentos contra câncer e diz por que a empresa deve escapar da nova tarifa de Trump
De olho no mercado europeu, Xiaomi planeja showrooms para lançar carros elétricos no continente em 2027
Spirit Airlines reduz 25% da malha e corta 40 rotas para enfrentar nova recuperação judicial
Queda da natalidade coloca o futuro da Coreia do Sul em risco
Trump pede demissão de Lisa Monaco, presidente de assuntos globais da Microsoft
Publicado 28/09/2025 • 09:21 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na manhã deste domingo (29), da caminhada que celebrou os 95 anos do Ministério da Educação (MEC). O circuito percorreu a Esplanada dos Ministérios e reuniu autoridades, trabalhadores da pasta e público externo.
Ao final do percurso, Lula afirmou que o evento simboliza a prioridade do governo para a área. “Não tem motociata, não tem pornochanchada. Tem caminhada de educadores”, disse o presidente.
A atividade, batizada de Corrida e Caminhada MEC 95 anos, registrou cerca de 6 mil participantes. Entre eles estavam servidores, terceirizados, estagiários, atletas amadores e membros da comunidade em geral.
Do total de inscritos, 20% optaram pelo percurso de 3 km, 63% pelos 5 km e 17% pelos 10 km. A corrida contou com ampla participação feminina: 58% das vagas foram preenchidas por mulheres e 42% por homens. Além disso, 51% eram trabalhadores do MEC e 49% integrantes do público externo.
Os kits da prova incluíam camiseta, número de peito, chip e medalha de participação. A retirada foi condicionada à doação de materiais escolares ou de tênis esportivos usados em bom estado.
A largada ocorreu em frente ao edifício-sede do MEC, com prioridade para os paratletas. O trajeto passou por pontos icônicos da capital, como a Catedral Metropolitana e o Congresso Nacional, com chegada também na frente do ministério.
A programação incluiu atividades ao longo do dia: aquecimento coletivo, cerimônia de premiação, sorteios, além de apresentações culturais como show de Adriana Samartini e roda de samba no encerramento.
Leia também:
Confusão após luta de Popó pode virar risco reputacional para cervejaria e afastar patrocinadores
Lula caminhou pela Esplanada ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, dos ministros Camilo Santana (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffman (Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Fazenda). O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também marcou presença.
Durante a caminhada, Lula usou o boné com os dizeres “Brasil é dos Brasileiros”, em meio à preparação para encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao final, recebeu uma medalha dedicada “a todos os professores” e ergueu o troféu da prova, brincando: “Cadê o champanhe?”, em referência às comemorações da Fórmula 1.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Confusão após luta de Popó pode virar risco reputacional para cervejaria e afastar patrocinadores
Tarifas de Trump aumentaram receita de algumas empresas dos EUA: ‘estávamos no lugar certo, na hora certa’
Da febre ao cansaço? Pop Mart comemora queda nos preços de revenda do Labubu
EXCLUSIVO: ‘Outra proposta do BRB pelo Master provavelmente seria aprovada’, diz presidente do Cade
Retorno de Jimmy Kimmel pós-suspensão atrai três vezes mais telespectadores