Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Comcast nomeia executivo Mike Cavanagh para atuar como co-CEO
Publicado 29/09/2025 • 12:45 | Atualizado há 4 horas
Spirit Airlines reduz 25% da malha e corta 40 rotas para enfrentar nova recuperação judicial
Queda da natalidade coloca o futuro da Coreia do Sul em risco
De Elon Musk a Satya Nadella, esses líderes de tecnologia já foram portadores de visto H-1B
JD Vance está ‘confiante’ de que os EUA ‘separaram com sucesso’ o TikTok da empresa controladora chinesa ByteDance
Talentos da tecnologia podem migrar para Oriente Médio com aumento da taxa de visto de trabalho nos EUA
Publicado 29/09/2025 • 12:45 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
A Comcast, gigante da mídia e telecomunicações, anunciou nesta segunda-feira (29) que Mike Cavanagh será nomeado co-CEO da companhia a partir de janeiro de 2026, atuando junto com Brian Roberts, que segue como chairman e CEO. Cavanagh, atual presidente, também passará a integrar o conselho de administração.
“Desde que chegou à Comcast há dez anos, Mike provou ser um líder confiável e colaborativo. Ele é a pessoa ideal para ajudar a conduzir a companhia na virada estratégica que estamos fazendo para impulsionar crescimento”, afirmou Roberts em comunicado.
Cavanagh disse considerar a nomeação uma honra: “A Comcast é uma empresa especial, com negócios excepcionais e uma equipe incrível. Trabalhar com Brian e todo o time de liderança da Comcast NBCUniversal é um privilégio neste momento de transformação da indústria.”
Trajetória de Cavanagh
O executivo foi CFO da Comcast antes de ser promovido a presidente em 2022. No ano seguinte, após a saída de Jeff Shell do comando da NBCUniversal, Cavanagh assumiu a liderança direta das divisões de TV, cinema e parques temáticos, conduzindo uma reestruturação que incluiu a cisão dos canais a cabo NBCUniversal, como CNBC, MSNBC e Golf Channel.
Antes de ingressar na Comcast, foi co-CEO do banco de investimento corporativo do JPMorgan. No mercado, sempre foi visto como o sucessor natural de Roberts.
Contexto do setor
A decisão da Comcast segue tendência de empresas de mídia que vêm apostando em líderes com perfil financeiro. Em 2023, a Netflix promoveu Greg Peters a co-CEO ao lado de Ted Sarandos, após Reed Hastings deixar o cargo. Já a Warner Bros. Discovery anunciou neste ano que dividirá suas operações, com o CFO Gunnar Wiedenfels assumindo como CEO da Discovery Global após a cisão.
Desafios da Comcast
O grupo enfrenta pressões sobre seu negócio de banda larga, com aumento da concorrência de alternativas como 5G e redes fixas sem fio. Em julho, a empresa reportou perda líquida de 226 mil assinantes domésticos, mesmo após ajustes de preços e mudanças de estratégia.
As ações da Comcast abriram estáveis após o anúncio, acumulando queda de cerca de 15% no ano. Desde que Cavanagh foi promovido a presidente, em outubro de 2022, os papéis subiram 9%.
A empresa divulgará seus próximos resultados em 30 de outubro.
A Comcast é controladora da NBCUniversal, que é dona da CNBC. Após o plano de cisão, a Versant se tornará a nova controladora da CNBC.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Confusão após luta de Popó pode virar risco reputacional para cervejaria e afastar patrocinadores
BTG Pactual vê Braskem sob forte pressão financeira e alerta para risco de diluição
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
EXCLUSIVO: Fast Shop vai fechar 11 lojas e ao menos um centro de distribuição