CNBC
O logotipo da Paramount Pictures é exibido em frente aos Estúdios Paramount em 31 de janeiro de 2024, em Los Angeles, Califórnia. O magnata da mídia Byron Allen fez uma oferta para comprar a Paramount Global em um acordo avaliado em US$ 30 bilhões, incluindo dívidas, de acordo com um porta-voz do Allen Media Group. Mario Tama/Getty Images/AFP (Foto de MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

CNBCParamount Skydance irá adquirir a Free Press, fundada por Bari Weiss

Notícias do Brasil

Deve ocorrer conversa de ministros antes de reunião entre Lula e Trump, avalia Haddad

Publicado 07/10/2025 • 10:47 | Atualizado há 5 horas

KEY POINTS

  • O ministro Fernando Haddad afirmou que deve haver conversas em nível ministerial para preparar um encontro presencial entre os presidentes Lula e Donald Trump.
  • Haddad afirmou que o Brasil não fará uma negociação "item a item" sobre o tarifaço, reforçando que é preciso superar a questão política para se ter uma resolução ampla.
  • O ministro sobre o tarifaço: "Não acredito que vai ter um impacto macroeconômico importante", mas reconheceu que a medida afeta o impacto microeconômico, com algumas empresas sofrendo.
Ministro Fernando Haddad

Ministro Fernando Haddad

Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (7) que deve haver conversas em nível ministerial antes de um encontro presencial entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump.

Ele participa do programa Bom Dia, Ministro, da EBC, ligada ao governo. “Até uma reunião presencial entre os presidentes, eu acredito que vai haver alguma conversa no nível ministerial para preparar esse encontro. Não existe reunião entre presidentes sem preparo prévio, não tem”, afirmou.

Saiba mais:

Haddad: Selic está excessivamente restritiva e BC deve considerar novo cenário econômico do país

Tarifaço: conversa entre Lula e Trump é “avanço concreto”, avalia CNI

Haddad reforçou que tudo no Brasil segue regras do Estado Democrático de Direito. Para o ministro, a questão entre o Brasil e os Estados Unidos não é comercial por parte dos norte-americanos. Segundo ele, o Brasil não vai fazer uma negociação “item a item” do tarifaço, reforçando que é preciso superar a questão política para uma resolução ampla.

Ele também defendeu que desde o início o governo não previu um impacto macroeconômico com o tarifaço, mas que há empresas sofrendo com a medida dos EUA. Por isso, quanto mais rápido isso for superado, melhor.

“O dia em que o tarifaço foi anunciado eu disse ‘olha não acredito que vai ter um impacto macroeconômico importante’. Eu acredito que vai ter um impacto microeconômico. Algumas empresas vão sofrer”, disse.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;