Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
A chegada do skincare de Dolce & Gabbana no Brasil
Publicado 13/10/2025 • 20:55 | Atualizado há 3 dias
Apple anuncia novos MacBook Pro, iPad Pro e Vision Pro com chip atualizado
Trump pode comparecer pessoalmente à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas comerciais
Juíza impede Trump de demitir funcionários federais durante paralisação do governo
Honor revela novo smartphone com um braço de câmera robótico dobrável
Nvidia, Microsoft, xAI e BlackRock participam de acordo de US$ 40 bilhões pela Aligned Data Centers
Publicado 13/10/2025 • 20:55 | Atualizado há 3 dias
Reprodução Youtube
Dolce & Gabbana
A mais recente empreitada da maison italiana Dolce & Gabbana avança para o segmento que é hoje um dos mais lucrativos do luxo: o skincare.
A decisão de lançar uma linha completa de tratamento para a pele não é apenas uma diversificação de portfólio; é um movimento estratégico para capturar o consumidor em sua totalidade. Para as grandes grifes, o luxo moderno é um ecossistema. A Dolce & Gabbana já dominava a moda, as fragrâncias e a maquiagem. O tratamento da pele era a peça que faltava para oferecer um estilo de vida 360 graus, onde o cuidado pessoal é tão luxuoso quanto a roupa que você veste.
Essa incursão permite que a marca compita diretamente com as casas de beleza de ponta, posicionando-se no nicho de ultra-luxo que valoriza a ciência sofisticada e o apelo sensorial.
Leia mais artigos da coluna Up Market por Dani Rudz
A linha de skincare da Dolce & Gabbana é um reflexo visual e conceitual de seu DNA. A filosofia da marca mergulha nas raízes mediterrâneas, utilizando ingredientes que remetem à riqueza da flora italiana e a botânicos com propriedades regenerativas. O foco é tratar a pele com a mesma reverência dedicada à alta-costura.
Mas o grande diferencial que a coloca no topo do luxo é a embalagem. Longe da simplicidade de muitas marcas de skincare minimalistas, os potes e frascos da D&G são verdadeiras peças de design, rosa e dourada, ornamentadas e com um peso que evoca uma joia. Essa estética é deliberada: transforma o produto de beleza em um objeto de desejo e decoração, algo para ser exibido e admirado. O ritual de cuidado, portanto, se torna um ritual de glamour e indulgência.
A linha tem como foco a preparação da pele para a maquiagem, com produtos que nutrem, preparam e aperfeiçoam, entregando resultados imediatos e a longo prazo.
Do ponto de vista de negócios, o skincare de luxo é um segmento altamente atraente por sua resiliência e recorrência. Enquanto a compra de uma bolsa de alto valor pode ser sazonal, o consumo de cremes, séruns e loções é contínuo. Ao entrar nessa categoria com um posicionamento ultra- premium, a Dolce & Gabbana assegura uma nova e estável fonte de receita, aproveitando a lealdade de sua base de clientes que busca a assinatura e a experiência da marca em todos os aspectos de sua vida.
A Dolce & Gabbana não está apenas vendendo cremes; está vendendo um ritual de beleza italiano, sofisticado e dramático, completando sua promessa de glamour total. É a prova de que a beleza, no mercado de luxo, é a nova fronteira da alta-costura.
__
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Cross default: Conheça a engrenagem invisível que quase quebrou a Ambipar — e pode atingir outros investidores
Ações da Nestlé saltam após empresa anunciar corte de 16 mil empregos para aumentar a eficiência
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
Refit tem pedido para liberar cargas de combustíveis retidas indeferido pelo TJRJ