CNBC
Imagem ilustrativa.

CNBCStartup de ex-espiã levanta US$ 60 mi para combater riscos de IA

Entretenimento

Negócios em Jogo: por que a NBA voltou a apostar no mercado chinês

Publicado 14/10/2025 • 14:12 | Atualizado há 1 mês

KEY POINTS

  • A NBA retornou ao mercado chinês, após seis anos de ausência, em um movimento estratégico para reconquistar um dos maiores mercados internacionais da franquia.
  • Entre 2018 e 2019, um total de 490 milhões de pessoas assistiam à NBA na China.
  • O turismo esportivo deve saltar de US$ 28 bilhões para US$ 98,3 bilhões até 2030, impulsionado por transmissões imersivas e conteúdo digital.

A NBA retornou ao mercado chinês com dois jogos de pré-temporada, depois de seis anos de ausência, em um movimento estratégico que busca recuperar a base de fãs e ampliar oportunidades econômicas e comerciais. “O retorno marca a tentativa da NBA de reconquistar um dos maiores mercados internacionais da franquia, que representa uma fatia significativa da receita global”, disse Cacá Bueno, apresentador do quadro Negócios em Jogo, do programa Real Time.

Segundo Bueno, o mercado chinês é altamente relevante financeiramente, movimentando receitas com transmissões, merchandising e patrocínios. Entre 2018 e 2019, 490 milhões de pessoas assistiam à NBA na China, e mais de 300 milhões de chineses jogam basquete. O apresentador destacou ainda que investidores e coproprietários chineses em equipes americanas reforçam a importância estratégica da região para a liga.

“O turismo esportivo deve passar de US$ 28 bilhões para US$ 98,3 bilhões até 2030. Temos transmissões imersivas em 360° e conteúdo digital direcionado ao público jovem, buscando engajar novos fãs e fortalecer a presença da NBA na Ásia”, disse Bueno, explicando que essas iniciativas visam consolidar o engajamento da liga e ampliar oportunidades comerciais para empresas globais conectadas à NBA.

O quadro Negócios em Jogo vai ao ar toda terça-feira, durante o programa Real Time, às 11h30 (horário de Brasília).

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Entretenimento

;