Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Negócios em Jogo: por que a NBA voltou a apostar no mercado chinês
Publicado 14/10/2025 • 14:12 | Atualizado há 7 horas
Controladora da Jeep, Stellantis anuncia investimento de US$ 13 bi nos EUA
Netflix e Spotify fecham parceria para levar podcasts à plataforma de vídeo
EUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja
LG Electronics India dispara mais de 45% e supera matriz em valor de mercado
Citi reporta aumento nos resultados com todos os negócios registrando receita recorde no terceiro trimestre
Publicado 14/10/2025 • 14:12 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
A NBA retornou ao mercado chinês com dois jogos de pré-temporada, depois de seis anos de ausência, em um movimento estratégico que busca recuperar a base de fãs e ampliar oportunidades econômicas e comerciais. “O retorno marca a tentativa da NBA de reconquistar um dos maiores mercados internacionais da franquia, que representa uma fatia significativa da receita global”, disse Cacá Bueno, apresentador do quadro Esporte e Negócios, do programa Real Time.
Segundo Bueno, o mercado chinês é altamente relevante financeiramente, movimentando receitas com transmissões, merchandising e patrocínios. Entre 2018 e 2019, 490 milhões de pessoas assistiam à NBA na China, e mais de 300 milhões de chineses jogam basquete. O apresentador destacou ainda que investidores e coproprietários chineses em equipes americanas reforçam a importância estratégica da região para a liga.
“O turismo esportivo deve passar de US$ 28 bilhões para US$ 98,3 bilhões até 2030. Temos transmissões imersivas em 360° e conteúdo digital direcionado ao público jovem, buscando engajar novos fãs e fortalecer a presença da NBA na Ásia”, disse Bueno, explicando que essas iniciativas visam consolidar o engajamento da liga e ampliar oportunidades comerciais para empresas globais conectadas à NBA.
O quadro Esporte e Negócios vai ao ar toda terça-feira, durante o programa Real Time, às 11h30 (horário de Brasília).
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Em novo contrato bilionário, Embraer fecha venda de 20 jatos E2 para holandesa TrueNoord
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial