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Fintech avaliada em US$ 7,3 bilhões abre nova rodada de financiamento
Publicado 16/10/2025 • 11:25 | Atualizado há 2 meses
Publicado 16/10/2025 • 11:25 | Atualizado há 2 meses
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Wikimedia commons/ Rlaplanche3
Upgrade levanta US$ 165 milhões e alcança avaliação de US$ 7,3 bilhões.
A Upgrade, a credora online iniciada pelo fundador da LendingClub, Renaud Laplanche, levantou uma nova rodada de financiamento que avalia a startup em US$ 7,3 bilhões.
A empresa disse em um comunicado à imprensa na quinta-feira que levantou US$ 165 milhões em uma rodada liderada pela Neuberger Berman, com participação da LuminArx Capital Management. Laplanche, que criou a Upgrade em 2016, disse que é a primeira vez que a empresa capta dinheiro desde 2021.
“Temos sido cash flow positive nos últimos três anos, então não tivemos que fazer uma nova rodada”, disse Laplanche em uma entrevista.
A Upgrade começou oferecendo empréstimos pessoais relativamente pequenos, operando em um mercado semelhante ao da LendingClub. Desde então, a empresa se expandiu mais profundamente em serviços financeiros com contas correntes e de poupança, um cartão de crédito, monitoramento de saúde de crédito e uma oferta de buy now, pay later (BNPL). Em 2023, a Upgrade adquiriu a empresa de viagens BNPL Uplift por US$ 100 milhões.
A receita mais que dobrou desde a última captação de recursos da empresa, disse Laplanche, e a receita anualizada ultrapassou US$ 1 bilhão em maio.
Laplanche, que abriu o capital da LendingClub em 2014, disse que a Upgrade está buscando um IPO, mas queria capital adicional para seu balanço (balance sheet) nesse meio tempo. Ele disse que a empresa também está estabelecendo uma nova avaliação à medida que começa a oferecer liquidez aos funcionários.
“Estávamos provavelmente a 12 a 18 meses de um IPO nesta fase”, disse ele. “Portanto, queríamos seguir em frente e garantir que todos pudessem vender um pouco de ações agora, sem ter que esperar pelo IPO.”
Embora o crédito ao consumidor ainda seja dominado por bancos tradicionais como o JPMorgan Chase, Laplanche disse que a maioria dos clientes da Upgrade está migrando dos bancos legados para aproveitar serviços mais automatizados e rápidos.
“Este ano, estamos focando principalmente em fazer com que a experiência do cliente faça sentido em múltiplos produtos e em garantir que o cliente que possa ter se juntado à Upgrade por meio de um produto BNPL tenha uma experiência muito fluida (seamless),” disse Laplanche.
A empresa também tem se concentrado em financiamento de reformas residenciais (home improvement) e financiamento automotivo, áreas que ultrapassaram US$ 2 bilhões e US$ 1 bilhão, respectivamente, em total de originários de empréstimos no início deste ano.
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A Chime, que oferece uma variedade de serviços bancários online, abriu o capital em junho. A SoFi tem ganhado popularidade. E fintechs incluindo a PayPal e a Block (controladora da Square) têm adicionado mais serviços bancários a seus portfólios.
No setor BNPL, há a Affirm e a Klarna, que realizou seu IPO no mês passado.
Laplanche disse que o foco da Upgrade no BNPL tem sido na indústria de viagens, por meio de relacionamentos com companhias aéreas, linhas de cruzeiro, locadoras de carros e hotéis.
“É um setor bastante específico que é diferente do varejo, onde a Klarna e a Affirm são mais fortes”, disse ele.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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