Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor
Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin
Publicado 22/12/2024 • 13:10
KEY POINTS
Enel afirma que energia foi reestabelecida para clientes após chuvas em São Paulo.
Foto: YURI MURAKAMI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A Enel Distribuição São Paulo informou que foi realizado o restabelecimento da energia elétrica para 97% dos clientes afetados pelas chuvas de sexta-feira (20). A companhia disse ainda que segue trabalhando para normalizar o serviço para 18 mil clientes impactados desde sexta e para os casos registrados no sábado (21).
A empresa esclarece que o total de clientes sem fornecimento, de 55.836, informado no site de monitoramento da Enel e que equivale a 0,71% da base, inclui todos os casos de interrupção registrados, incluindo desligamento pré-agendados para manutenção de rede, como qualquer outro tipo de ocorrência que possa causara interrupção do fornecimento de energia.
O boletim explica ainda que as regiões mais afetadas são: zona Leste de São Paulo – Vila Prudente, Itaquera, São Mateus e Carrão; zona Norte – Brasilândia e Tremembé; e o município de Ribeirão Pires.
Na tarde de sexta-feira, rajadas de vento de mais de 80km/h atingiram algumas regiões, causaram queda de árvores e galhos e danificaram trechos da rede elétrica. Somente na capital, o Corpo de Bombeiros informou ter recebido 111 chamados para quedas de árvore.
A companhia acionou antecipadamente seu plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.