Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Produção do BeVant gera 14 vezes mais PIB que a de diesel, diz CEO da Be8
Publicado 30/10/2025 • 22:08 | Atualizado há 2 meses
Europa vê disparada de investimentos privados em tecnologia de defesa
Após estudar crianças de alto desempenho, pesquisador alerta para erro comum na educação dos filhos
Um ano após o ambicioso plano de IA do Reino Unido, implementação da infraestrutura foi um sucesso?
Por que comprar a Berkshire foi, segundo Warren Buffett, o seu maior erro?
Custo-benefício guiou cardápio dos restaurantes em 2025; e isso não mudará no próximo ano
Publicado 30/10/2025 • 22:08 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Reprodução B8
Biocombustível BeVant da B8.
O projeto Rota Sustentável COP30, uma iniciativa da Be8 em parceria com a Mercedes-Benz, que utiliza ônibus e caminhões movidos a biocombustíveis renováveis em um trajeto de 4 mil quilômetros por todo o Brasil. Nesta quinta-feira (30), a frota do projeto passou por Brasília, onde representantes da empresa conversaram com o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Sobre os planos da empresa e o biocombustível no Brasil, o CEO da Be8, Erasmo Battistella, explica que o projeto busca demonstrar os benefícios do BeVant, em comparação com o diesel, e demonstrar para o governo federal e o Congresso a importância destes tipos de combustíveis na descarbonização.
Em conversa com o presidente Lula, Battistella afirmou que demonstraram o apoio da Be8 à COP30 e debateram “temas importantes ligados à cadeia de biocombustíveis”, inclusive discutindo a possibilidade de exportação deste produto.
Leia mais
EXCLUSIVO: Camilo Adas detalha teste de biocombustíveis da Be8 em parceria com a Mercedes-Benz
“A gente já exporta etanol, já exporta biodiesel, mas a gente pode exportar muito mais, porque o Brasil produz muita matéria-prima e exporta de forma natura, e nós também temos uma capacidade de aumentar muito a produção de matéria-prima. Com um item muito importante, sem desmatar uma árvore, respeitando o meio ambiente, porque nós temos muita área degradada no Brasil, que a gente pode recuperar para aumentar a produção de matéria-prima e produzir mais biocombustíveis”, explicou.
O CEO também compartilhou os impactos econômicos e ambientais da utilização do biocombustível. De acordo com ele “as informações são que o BeVant reduz em até 99% as emissões, quando o comparado do tanque à roda. E quando feito a análise de ciclo completo, reduz 65%”. Além disso, a produção do BeVant gera 14 vezes mais PIB que a produção de diesel, na cadeia como um todo, o que, além de beneficiar a economia do país, também gera empregos e melhora a qualidade de vida das pessoas.
Sobre a COP30, Battistella afirma que a expectativa é demonstrar todos os resultados da Rota Sustentável e de outros dados do setor.
“Nós vamos demonstrar que da forma como nós produzimos no Brasil, primeiro respeitamos o meio ambiente, temos um código ambiental bastante rígido, segundo, nós temos condições de crescer e muito e, por fim, não menos importante, aqui, quando a gente produz biocombustíveis, a gente aumenta a oferta de alimento e ajuda a diminuir o preço do alimento”, explica.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Mega da Virada 2025: quanto custa a aposta simples?
2
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
3
Mega da Virada: relembre quem foram os ganhadores da edição de 2024
4
Mega da Virada: quanto custa a aposta com mais chances de ganhar?
5
R$ 41 bilhões parados: clientes do Banco Master só devem receber do FGC em 2026