Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas de Nova York fecham em alta com setor de tecnologia e acordo EUA-China
Publicado 31/10/2025 • 18:36 | Atualizado há 2 meses
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Tesouro dos EUA confirma apoio de Ray Dalio às contas Trump para crianças
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
Publicado 31/10/2025 • 18:36 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Freepik
Bolsa de NY
As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta sexta-feira (31) em alta, com bons resultados trimestrais devolvendo ânimo aos índices, enquanto o mercado acompanhou falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) sobre o futuro da política monetária.
O índice Dow Jones teve alta de 0,09%, aos 47.562,87 pontos, com ganhos de 0,7% na semana. Já o S&P 500 encerrou em alta de 0,26%, aos 6.840,20 pontos, com alta semanal de 0,71% e o Nasdaq subiu 0,61%, aos 23.724,96 pontos, registrando 2,2% de ganhos na semana. Os índices avançaram 2,51%, 2,27% e 4,70% no mês, respectivamente.
Durante a manhã, os índices diminuíam o ritmo após supostos comentários de Trump sobre a relação comercial com a China e o Canadá circularem entre os traders. Já no fim da sessão, as bolsas retomaram os ganhos mais expressivos.
Leia mais:
Ibovespa B3 atinge nova máxima histórica e fecha semana de recordes; dólar fecha abaixo de R$ 5,36
Petróleo fecha dia em alta, mas registra queda no mês sob temores de aumento na oferta da Opep+
O Nasdaq, com forte participação de ações de tecnologia, operou com sinal positivo durante boa parte do dia, puxado principalmente pela Amazon, que saltou 9,58% após divulgar resultados acima do esperado. A Apple, que também trouxe dados que superaram as projeções em seu balanço, registrou queda de 0,38%.
Outro destaque do dia foi a Netflix, que subiu 2,74% após anunciar o desdobramento das ações. Já a Warner Bros. Discovery teve alta de 3,84% após notícias de uma possível compra da divisão de estúdio e streaming pela Netflix.
A Nvidia registrou queda de 0,20% após firmar acordos com a Samsung, Hyundai e outras grandes empresas da Coreia do Sul.
Enquanto isso, o mercado também assimilava as declarações do dirigente Jeffrey Schmid, do Fed do Kansas, e de Lorie Logan, de Dallas, que colocavam em dúvida mais uma vez um novo corte de juros no mês de dezembro.
No front geopolítico, Donald Trump afirmou que pode retirar a tarifa de 10% imposta contra a China, caso os asiáticos avançassem no combate ao fentanil.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Flamengo é vice-campeão da Copa Intercontinental; veja quanto vale o prêmio do 2º lugar
3
EXCLUSIVO: Falta de higiene e estrutura sanitária. Um ano após escândalo de trabalho escravo, funcionários fazem manifestações e reclamam de condições em fábrica da BYD na Bahia
4
IPVA 2026: como consultar o valor em São Paulo? Confira o passo a passo
5
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?