CNBC

CNBCBinance, cujo fundador foi perdoado por Trump, nega favorecer negócios da família do presidente

Notícias do Brasil

Transição energética está no ‘centro do negócio’ da WEG, afirma diretor

Publicado 05/11/2025 • 22:06 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • A WEG, gigante brasileira do setor de equipamentos eletroeletrônicos, vai ter presença na COP30 com investimentos focados em sustentabilidade e transição energética.
  • A empresa anunciou um aporte bilionário na expansão da capacidade produtiva em Santa Catarina, com foco em soluções de energia limpa e baixa emissão de carbono.
  • Sobre os projetos ambientais da WEG e a expectativa para a COP30, Daniel Marteleto Godinho, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da WEG afirma que para a empresa "a transição energética e a sustentabilidade no centro do nosso negócio".

A WEG, gigante brasileira do setor de equipamentos eletroeletrônicos, vai ter presença na COP30 com investimentos focados em sustentabilidade e transição energética. A empresa anunciou um aporte bilionário na expansão da capacidade produtiva em Santa Catarina, com foco em soluções de energia limpa e baixa emissão de carbono.

Sobre os projetos ambientais da WEG e a expectativa para a COP30, Daniel Marteleto Godinho, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da WEG afirma que, para a empresa, “a transição energética e a sustentabilidade estão no centro do negócio”.

Durante entrevista exclusiva para o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, ele explica que a empresa adota práticas para a descarbonização das operações da empresa e oferece as mesmas soluções para parceiros. A meta é reduzir as emissões em 52% até 2030 e a neutralidade de carbono até 2050. Godinho relata que, em apenas três anos de programa, “28% das emissões operacionais”, já foram reduzidas.

Leia mais
Lula teve três reuniões bilaterais para se preparar para cúpula da COP30, diz Mauro Vieira
CEO do Banco da Amazônia: ‘COP30 vai destravar oportunidades para financiar o desenvolvimento da região’

Com 100% dos produtos e soluções alinhados com a agenda sustentável, o diretor explica que inserção destes produtos no mercado, oferecendo tecnologias limpas, é feita a partir de quatro pilares.

“O pilar de energias renováveis, então são produtos para geração de energia renovável, não só geração, mas também transmissão e distribuição. Eficiência energética, aqui nós estamos falando de produtos mais eficientes. Eficiência operacional, aqui nós falamos de processos mais eficientes e por fim mobilidade elétrica”.

Na COP30 a empresa irá demonstrar alguns dos cases de sucesso da aplicação destes pilares. Um exemplo exposto por ele foi o da parceria entre a Natura e a Associação dos Trabalhadores da Ilha das Cinzas, que possibilitou que o estado do Pará contasse em 100% com energias renováveis.

Além dos cases, ele afirma que as COPs são oportunidades “importantes” para os negócios e para o país. “Nós como Brasil temos a oportunidade de mostrar que além do agro, nós temos na indústria todas as soluções, todas as tecnologias que estão à disposição do mundo nesse processo de transição energética. Portanto, para a WEG, as COPs representam essa oportunidade de mostrar o quanto nós estamos alinhados e temos soluções concretas que mudam a realidade”, afirmou.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;