Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Novo Renault Kwid 2026 chega com mudanças no design e mais tecnologia; Confira o valor
Publicado 21/11/2025 • 21:01 | Atualizado há 42 minutos
A trajetória do Alibaba: como a pequena plataforma de vendas chinesa transformou-se no maior IPO da história
Hyundai apresenta conceito de SUV off-road e reforça aposta no mercado americano
Ucrânia sob pressão em meio a relatos de que Rússia e EUA elaboraram um plano de paz secreto
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
CEO da Williams-Sonoma diz que impacto das tarifas será maior no próximo trimestre
Publicado 21/11/2025 • 21:01 | Atualizado há 42 minutos
KEY POINTS
O compacto produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, segue como um dos modelos mais econômicos do Brasil - Foto: Matthias Balk/dpa via Reuters Connect
Novo Renault Kwid 2026 chega com mudanças no design e mais tecnologia
O Renault Kwid inicia a linha 2026 com mudanças visuais, reorganização de versões e mais itens de conforto e tecnologia.
Segundo o site oficial do Renault, o compacto produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, segue como um dos modelos mais econômicos do Brasil e ganha ajustes que reforçam sua proposta de design robusto inspirado nos SUVs.
Leia também: Carro elétrico mais barato do Brasil? Veja quanto custa o novo Renault
A principal alteração está na antiga versão Intense. O pacote com teto bíton, antes oferecido como opcional, passa a formar uma configuração própria.
Surge assim a nova versão Iconic, que estreia detalhes exclusivos em amarelo Citron na grade e nos retrovisores. O acabamento inclui ainda rodas de liga leve escurecidas, adesivos laterais inéditos e pintura em dois tons.
Leia também: Europa abre em alta com Renault e BP puxando setores automotivo e de petróleo
A versão Outsider também recebe o mesmo tom Citron aplicado em pontos estratégicos da carroceria, como ski frontal, barra do teto, retrovisores e grade dianteira.
As laterais passam a utilizar adesivos no lugar dos antigos protetores, reforçando a identidade visual diferenciada da configuração.
Todas as versões do Kwid passam a oferecer som mais completo, com dois alto falantes extras na coluna C. No console, a tomada de 12V foi substituída por uma entrada USB tipo C, recurso alinhado ao uso atual de dispositivos portáteis.
Leia também: Renault vende 26% da operação brasileira à chinesa Geely e vai ampliar produção de elétricos no país
A paleta de cores agora inclui o cinza Cassiopée para toda a gama, composta por Zen, Intense, Iconic e Outsider.

A Renault mantém no modelo características que o tornaram referência no segmento de entrada. O Kwid conserva os quatro airbags de série, maior porta-malas da categoria com 290 litros e altura de 185 mm em relação ao solo.
Os ângulos de entrada e saída continuam favorecendo o uso cotidiano em pisos irregulares, enquanto o espaço interno se destaca pelo bom entre-eixos de 2.423 mm, que garante conforto para quem utiliza o banco traseiro. Com o encosto rebatido, o porta-malas pode chegar a 1.100 litros.
Leia também: Renault amplia receita no 3º trimestre, mas corta projeção para margem operacional
No conjunto mecânico, o motor 1.0 SCe segue responsável pelos bons números de consumo que mantêm o Kwid entre os mais econômicos do país.
O três cilindros em alumínio entrega até 71 cv com etanol e 68 cv com gasolina, acompanhado de torque de 10 kgfm e 9,4 kgfm, respectivamente.
O desempenho é auxiliado pela direção elétrica, que ajuda a reduzir emissões e consumo ao exigir menos esforço do propulsor.
O modelo também preserva equipamentos de segurança importantes. Todas as versões contam com:
Há ainda aviso de cinto de segurança não afivelado para todos os ocupantes e duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis.
A versão Zen continua sendo a porta de entrada da linha e oferece ar-condicionado, direção elétrica, quatro alto falantes, luzes diurnas em LED, painel com mostradores em LED, travas e vidros dianteiros elétricos.
Leia também: Renault avalia cortar 3 mil empregos em plano global de redução de custos
A Intense adiciona retrovisores elétricos, câmera de ré, chave tipo canivete, central multimídia de 8 polegadas com espelhamento e lanternas com assinatura em LED.
Já a Iconic expande essa lista com rodas escurecidas, adesivos exclusivos, pintura biton e detalhes Citron. No topo da gama, a Outsider agrega barras de teto personalizadas, skis dianteiro e traseiro com detalhes no mesmo tom, calotas bíton e bancos com acabamento exclusivo.
A marca reforça que o compacto continua entre os veículos mais econômicos do país, registrando até 15,5 km por litro na estrada com gasolina e nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
Leia também: Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino
O custo no novo KWID Zen é a partir de R$ 78.690,00, veículo ainda tem a opção ‘Monte O Seu’, na compra do site oficial da Renault.
Além do Kwid, a linha nacional inclui Kardian, Duster, Oroch, Kangoo e Master, além dos modelos E-Tech totalmente elétricos.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Festa de R$ 15 milhões e coleção de jatos: a vida de luxo do dono do Banco Master, preso pela PF
3
Quanto custa visitar o Salão do Automóvel 2025? Veja valores dos ingressos
4
Acidente com caça indiano em Dubai expõe histórico ruim da Índia na aviação militar
5
Assembleia de MT aprova projeto que promove pecuária sustentável