Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
L’Oréal segue apostando no mercado chinês e investe na marca Lan
Publicado 24/11/2025 • 11:36 | Atualizado há 3 horas
Paramount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery
Trump afirma que o salário mínimo de US$ 20 para o fast-food na Califórnia prejudica as empresas
Estados Unidos vão pagar bônus de US$ 10 mil a controladores de tráfego aéreo que não aderiram ao shutdown
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
Aposta de Buffett no Google vem duas décadas após fundadores dizerem que IPO foi “inspirado” pelo bilionário
Publicado 24/11/2025 • 11:36 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Creative Commons
A multinacional francesa L’Oréal comunicou nesta segunda-feira (17/11) a compra de uma fatia minoritária da Lan, marca chinesa de skincare popular. O negócio representa o segundo aporte da companhia na China em pouco tempo, uma estratégia para acompanhar o forte avanço das concorrentes locais no país.
Segundo Vincent Boinay, que comanda as operações na China e no Norte da Ásia, a aquisição sublinha a relevância do país para o grupo, mesmo que o montante investido e a porcentagem da participação não tenham sido divulgados.
Leia mais:
L’Oréal adquire participação majoritária na marca britânica de cosméticos Medik8
“Acreditamos firmemente que investir na China é investir no futuro e continuaremos a cultivar o mercado chinês, trabalhando com mais marcas chinesas para criar um futuro promissor e atender às expectativas dos consumidores chineses exigentes”, declarou em comunicado.
Em termos de aquisições totais, em 2003 a L’Oréal adquiriu em 2003 a Mininurse, marca de cuidados com a pele do mercado de massa. Foi a primeira grande aquisição da L’Oréal na China, visando acelerar a entrada no mercado local.
Em 2004, foi a vez da Yue Sai, de setor cosméticos de luxo criada pela famosa apresentadora Yue-Sai Kan e focada especificamente na pele e tons das mulheres asiáticas.
A mais recente aquisição da L’Oréal na China aconteceu em 2014, quando comprou a Magic Holdings (MG), gigante das máscaras faciais. Foi, na época, o maior investimento da L’Oréal no país chinês, consolidando sua liderança no segmento de máscaras.
Fundada em 1909 pelo químico francês Eugène Schueller a partir da criação de uma tintura de cabelo segura, a L’Oréal tornou-se a maior empresa de cosméticos do mundo graças a uma agressiva estratégia de aquisições e diversificação. Ao longo do século XX, o grupo expandiu seu domínio comprando marcas icônicas em todos os segmentos, como Lancôme (luxo), Garnier e Maybelline (mercado de massa) e La Roche-Posay (dermatologia).
Famosa pelo slogan “Porque você vale muito”, a companhia segue controlada pela família do fundador e hoje concentra seus esforços na integração de tecnologia (“Beauty Tech”) e sustentabilidade.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Aquisição da Cazé TV pela LiveMode redefine disputa nas transmissões esportivas
3
BNDES financia expansão do centro de inovação farmacêutica da EMS
4
Vulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em 12 mil anos
5
Como o Grupo Mateus virou uma potência do varejo brasileiro