CNBC
Imagem ilustrativa.

CNBCStartup de ex-espiã levanta US$ 60 mi para combater riscos de IA

Cinema & TV

Quanto Stranger Things já faturou com produtos licenciados? Veja números e marcas envolvidas

Publicado 03/12/2025 • 11:15 | Atualizado há 5 horas

KEY POINTS

  • Criadores querem levar a última temporada de Stranger Things ao "nível Barbie de saturação cultural".
  • Stranger Things gera bilhões de dólares em receita indireta. Veja números e marcas envolvidas.
Quanto Stranger Things já faturou com produtos licenciados? Veja números e marcas envolvidas. Foto: divulgação/Netflix.

Quanto Stranger Things já faturou com produtos licenciados? Veja números e marcas envolvidas. Foto: divulgação/Netflix.

Quanto Stranger Things já faturou com produtos licenciados? Veja números e marcas envolvidas. Foto: divulgação/Netflix.

No dia 26 de novembro, a Netflix lançou a quinta e última temporada da série Stranger Things. A produção dos irmãos Duffer é a mais cara e mais valiosa do streaming, com mais de 287 milhões de horas assistidas em um único final de semana.

Já na estreia da 5ª temporada, em 2025, a procura foi tão alta que o serviço chegou a ficar indisponível por cerca de 25 minutos em vários países, entre eles Estados Unidos e Brasil, conforme relatos de usuários e dados do Downdetector.

Além dos destaques quando se trata de audiência, orçamento e salários, a série também é uma das mais lucrativas em produtos licenciados.

Leia mais: Stranger Things 5 é a produção mais cara da Netflix até hoje; veja orçamento

Em geral, estima-se que desde seu lançamento, a série dos irmãos Duffer já tenha movimentado mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,3 bilhões, na cotação atual) apenas de receita indireta.

Neste número, estão incluídos eventos, parcerias e vendas de merchandising. Dentro disso, US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) foram obtidos apenas em produtos licenciados, de acordo com a análise da License Global e NPD Group.

Nesse sentido, parcerias com marcas como Nike, Kellogg’s, Havaianas, McDonald’s, Lego, Coca-Cola e MAC contam com coleções de produtos inspirados na série. Há ainda uma colaboração entre Netflix e Target – rede de varejo americana – com brinquedos, roupas e itens de decoração da produção.

Para a reta final da série, os planos da Netflix incluem ainda parcerias com marcas como Pandora, Palermo’s, Squishmallow e Dungeons & Dragons.

Assim como noticiado pelo Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o intuito dos criadores é levar Stranger Things ao “nível Barbie de saturação cultural” para consolidar a série como uma marca Netflix e impulsionar lucros.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Cinema & TV

;