Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CCXP25 destaca Brasil como potência criativa do entretenimento mundial
Publicado 07/12/2025 • 09:25 | Atualizado há 12 horas
Millennials casados enfrentam o ‘precipício do divórcio cripto’; entenda
Veja os 10 empregos sazonais mais buscados agora, segundo a Monster
Governo Trump perdoa multa milionária de companhia aérea americana; entenda
Fed deve cortar juros em dezembro e redesenhar estratégia de bancos centrais no mundo
Reino Unido mira ‘nova era nuclear’, mas esbarra em falhas estruturais e disputa global por tecnologia
Publicado 07/12/2025 • 09:25 | Atualizado há 12 horas
KEY POINTS
A estratégia internacional do Prime Video tem no Brasil um dos pilares mais relevantes para os próximos anos. Foi o que afirmaram Nicole Clemens, vice-presidente de Originais Internacionais da Amazon MGM Studios, e Javiera Balmaceda, head de Originais para América Latina, Canadá e Austrália, durante o painel “Destravando a Narrativa Brasileira: Do Potencial Local ao Palco Global”, no CCXP Unlock.
As executivas destacaram que o sucesso recente de produções brasileiras no streaming acelerou o investimento da empresa no país e reforçou o papel do Brasil como potência criativa exportadora de histórias.
Leia mais:
Fãs gastam até 5x mais que média nacional, aponta painel da CCXP Unlock
“Acho que o que realmente aprendemos aqui no Brasil com o sucesso de títulos recentes é que narrativas autênticas e locais se conectam com o mundo inteiro”, afirmou Balmaceda. Segundo ela, obras brasileiras já ressoam em mercados como Índia, Espanha e Estados Unidos, impulsionando uma nova fase de expansão. “É incrível ver conteúdos daqui ganhando escala global”.
Para Clemens, o público brasileiro é estratégico por combinar relevância de mercado e forte engajamento com o audiovisual. “Quanto mais específico e local o programa é, maior alcance global ele tem”, disse. A executiva também revelou que o Prime Video prepara novas franquias brasileiras com capacidade de manter o público conectado “por muito tempo”, inclusive com trilogias já em desenvolvimento.
Leia mais:
Animes movimentam público e negócios na CCXP: Brasil vira mercado estratégico
A empresa reforçou que a prioridade é ampliar representatividade e retratar o cotidiano brasileiro. “Queremos ver nas telas as pessoas com quem convivemos todos os dias”, afirmou Balmaceda.
Na sexta-feira (5), o painel “Mauricio 90 – Uma Viagem no Tempo” abordou os próximos passos do estúdio brasileiro mais conhecido do mundo. Mauro Sousa, diretor executivo da MSP, destacou que 2026 será marcado por fortes celebrações dos 90 anos de Mauricio.
“A ideia é inaugurar o ano com a exposição ‘Viva Mauricio’, que será a maior da nossa história, com entrada gratuita no CCBB do Rio e depois itinerante pelo país”, afirmou.

Com mais de 4 mil produtos licenciados e presença em segmentos que vão de parques a streaming, a MSP quer agora acelerar a internacionalização.
“Nossa intenção de expandir além do Brasil é muito grande. Queremos que personagens como a Turma da Mônica estejam presentes no resto do mundo”, disse Mauro.
Leia mais:
CCXP25 bate recorde e reúne 139 marcas
Ele também celebrou o reconhecimento cultural do criador: “Meu pai é um patrimônio do Brasil. O carinho do público se transformou em homenagens que representam todo o impacto que ele gerou”.
A programação brasileira na CCXP também destacou a produção nacional com uma homenagem a Miguel Falabella, durante painel da O2 Play no Palco Thunder. Às vésperas do lançamento do longa “Querido Mundo”, previsto para 2026, o ator e diretor falou sobre a relação com o público.
“Eu trabalhei minha vida inteira para isso. Sempre quis fazer humor popular e conectar com a audiência — e essa conexão se renova”, declarou Falabella.
O filme adapta a peça homônima escrita por ele e aposta em uma narrativa com humor ácido e crítica social. Sobre o desafio de atrair novos espectadores ao teatro e ao cinema nacional, ele foi direto: “É preciso criar produtos que falem com os jovens de hoje, entendendo sua linguagem e estética”.
“Querido Mundo” já passou pelo Festival de Gramado e representará o Brasil em mostras internacionais em 2026.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Flamengo: quanto o time pode faturar se vencer o Intercontinental da FIFA?
2
Hapvida: ANS decide nesta sexta se empresa terá de refazer balanços e devolver quase R$ 1 bilhão
3
O que a Kalshi faz? Conheça a startup que tornou brasileira bilionária
4
Governo recorre à Caixa para destravar empréstimo bilionário aos Correios
5
Liquidação do Banco Master tem recorde de credores; veja os valores que o FGC pode pagar