Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas da Ásia fecham em queda após dados da China e Vanke cede com rejeição a prazo para títulos
Publicado 15/12/2025 • 07:01 | Atualizado há 3 dias
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Tesouro dos EUA confirma apoio de Ray Dalio às contas Trump para crianças
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
Publicado 15/12/2025 • 07:01 | Atualizado há 3 dias
Pedestres caminham na frente do painel eletrônico que mostra o índice Nikkei, da Bolsa de Valores de Tóquio, no Japão
As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, após dados abaixo do esperado da China. As ações da Vanke cederam depois que a empresa de desenvolvimento imobiliário não conseguir aval a uma proposta de extensão para pagamento de títulos.
Na China continental, o Xangai Composto caiu 0,55%, a 3.867,92 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou perda de 0,8%, a 2.454,42 pontos.
As ações da China Vanke caíram 2,99% em Hong Kong. A empresa faria mais uma reunião hoje em meio ao esforço renovado para obter o apoio dos detentores de títulos para negociar o pagamento de uma dívida onshore com vencimento esta semana e evitar um calote, informou a Reuters.
O plano da incorporadora estatal foi rejeitado, o que reacendeu as preocupações sobre o setor imobiliário do país, enquanto dados mostraram aceleração da queda das vendas de novas moradias na China em valor. Indicadores do varejo e da produção industrial da China tiveram desaceleração do crescimento.
O índice Hang Seng, principal referencial de Hong Kong, terminou o pregão com baixa de 1,3%, aos 25.628,88 pontos. As empresas de saúde QingSong Health e Hanx Biopharmaceuticals começaram a receber interesse por suas ofertas públicas iniciais (IPOs) em Hong Kong.
Ambas as ofertas têm previsão de encerramento na quinta-feira, com as ações começando a ser negociadas em 23 de dezembro.
Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em baixa de 1,3%, aos 50.168,11 pontos. Na semana, o Banco do Japão deverá aumentar sua taxa básica de juros, visto que a inflação permanece persistente e os formuladores de políticas estão cada vez mais confiantes em relação às tendências salariais.
Em Taiwan, o índice Taiex marcou desvalorização de 1,2%, a 27.866,94 pontos. Em Seul, o Kospi perdeu 1,8%, encerrando aos 4.090,59 pontos.
Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,72% em Sydney, a 8.635,00 pontos. No fim de semana, um ataque a tiros durante uma festa judaica Hanucá na praia de Bondi, em Sydney, deixou ao menos 15 mortos e dezenas de feridos.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Copa do Brasil: qual o valor do prêmio para o segundo lugar?
3
Série especial: dívida bilionária nas estatais vira novo risco fiscal para o Brasil
4
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?
5
Baterias entram de vez no setor elétrico: nova lei cria regras para armazenamento de energia