CNBC

CNBCEuropa deve flexibilizar proibição histórica de carros novos a diesel e gasolina a partir de 2035

Entretenimento

Polícia trabalha com homicídio como causa da morte de Rob Reiner; veja lista de filmes do ator e diretor

Publicado 15/12/2025 • 11:23 | Atualizado há 21 horas

KEY POINTS

  • Polícia investiga as mortes do cineasta Rob Reiner e de sua esposa como um aparente homicídio.
  • Até a noite de domingo, a polícia não havia detido ninguém para interrogatório nem identificado nenhum suspeito.
  • Como ator, Reiner ficou mais conhecido por seu papel na série de comédia de sucesso da CBS dos anos 70, “All in the Family”, como Mike “Meathead” Stivic, o genro e contraponto liberal do personagem principal, o preconceituoso da classe trabalhadora Archie Bunker, interpretado por Carroll O’Connor.

Alberto E. Rodriguez / Filmmagic / Getty Images

O ator, diretor e ativista político Rob Reiner e sua esposa foram encontrados mortos em sua casa em Los Angeles no domingo (14). O caso está sendo investigado como homicídio. A polícia se recusou a identificar publicamente as duas vítimas, mas a prefeita Karen Bass e o governador da Califórnia, Gavin Newsom, divulgaram declarações confirmando a morte de Reiner, de 78 anos, e de sua esposa, Michele, de 68 anos.

“Esta é uma perda devastadora para nossa cidade e nosso país. As contribuições de Rob Reiner reverberam por toda a cultura e sociedade americana, e ele melhorou inúmeras vidas por meio de seu trabalho criativo e sua defesa na luta por justiça social e econômica”, escreveu o prefeito.

O Departamento de Polícia de Los Angeles divulgou um comunicado nas redes sociais classificando o caso como um “aparente homicídio”. Até a noite de domingo, a polícia não havia detido ninguém para interrogatório nem identificado nenhum suspeito, informou o vice-chefe Alan Hamilton em uma coletiva de imprensa. A causa da morte será divulgada pelo Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles.

De ‘Meathead’ a ‘Spinal Tap’

Como ator, Reiner ficou mais conhecido por seu papel na série de comédia de sucesso da CBS dos anos 70, “All in the Family”, como Mike “Meathead” Stivic, o genro e contraponto liberal do personagem principal, o preconceituoso da classe trabalhadora Archie Bunker, interpretado por Carroll O’Connor.

O papel rendeu a Reiner dois prêmios Emmy de melhor ator coadjuvante.

Reiner seguiu uma carreira prolífica em Hollywood como diretor, começando com “This is Spinal Tap”, um falso documentário de 1984 que acompanha as provações e tribulações de uma banda fictícia de hard rock em turnê. O filme satírico tornou-se um clássico cult, conhecido por seu roteiro em grande parte improvisado, com Reiner interpretando o falso cineasta documentarista Marty DiBergi.

O filme funcionou, disse Reiner mais tarde, devido ao amor do elenco pelo rock ‘n’ roll.

“Esse era o truque: fazer piada com isso e, ao mesmo tempo, homenageá-lo”, disse Reiner ao programa “60 Minutes” da CBS News em uma entrevista que marcou o lançamento da sequência neste ano, “Spinal Tap II: The End Continues”, que ele também dirigiu e estrelou.

Reiner dirigiu quase duas dúzias de filmes no total, incluindo clássicos como “Conta Comigo” (Stand by Me), um drama de amadurecimento de 1986 sobre quatro garotos que partem em busca do corpo de um jovem desaparecido, bem como “Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro” (When Harry Met Sally…), de 1989, estrelado por Billy Crystal e Meg Ryan.

Esse filme, frequentemente citado como uma das maiores comédias românticas de todos os tempos, apresenta a famosa frase “Eu quero o que ela está comendo”, dita pela mãe do diretor na vida real, Estelle Reiner, que faz uma pequena participação como uma cliente reagindo ao personagem de Ryan fingindo um orgasmo em um restaurante.

Versátil em diversos gêneros, os créditos de direção de Reiner também incluem o conto de fadas de aventura de 1987 “A Princesa Prometida”, o thriller psicológico de 1990 “Misery”, uma adaptação de um romance de Stephen King estrelada por Kathy Bates e James Caan, e o drama militar de tribunal de 1992 “Questão de Honra”, estrelado por Jack Nicholson, Tom Cruise e Demi Moore.

Causas progressivas

A esposa de Reiner, Michele, foi fotógrafa em certa época e capturou a imagem de Donald Trump que aparece na capa de seu livro “Trump: A Arte da Negociação”.

Rob Reiner, natural da cidade de Nova York e filho do falecido roteirista e ator de comédia Carl Reiner, também era conhecido como ativista do Partido Democrata e defensor de diversas causas sociais progressistas.

Nas eleições presidenciais de 2004, ele apoiou o candidato democrata John Kerry e participou de anúncios publicitários que criticavam o então presidente George W. Bush. Reiner também apoiou os candidatos democratas à presidência Al Gore e Hillary Clinton.

Ele fez campanha contra a Proposição 8 da Califórnia, uma medida eleitoral de 2008 que alterou a constituição estadual para proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Proposição 8 foi posteriormente anulada pelos tribunais e revogada formalmente por outra iniciativa popular.

Reiner liderou uma campanha para aprovar a Proposição 10, uma iniciativa de votação estadual que criou um programa de serviços de desenvolvimento na primeira infância.

Rob Reiner foi casado primeiro com Penny Marshall, que interpretava Laverne na série de TV “Laverne & Shirley”, e também era produtor e diretor. Ele foi pai adotivo da filha de Marshall e teve três filhos com Michele Singer.

Principais filmes de Rob Reiner

Como ator:

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013)

Talvez seu papel mais memorável nas últimas décadas. Ele interpreta Max Belfort, o pai pavio-curto e desbocado de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). Suas cenas de raiva ao telefone são hilárias e roubam a cena.

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle, 1993)

Neste clássico das comédias românticas, ele interpreta Jay, o melhor amigo e confidente do personagem de Tom Hanks. É famoso pela cena em que eles discutem sobre mulheres e tiramisu.

Jogue a Mamãe do Trem (Throw Momma from the Train, 1987)

Aqui, tem um papel de destaque ao lado de Danny DeVito e Billy Crystal. Ele interpreta Joel, o ex-marido da namorada de Billy Crystal.

Tiros na Broadway (Bullets Over Broadway, 1994)

Neste filme de Woody Allen, Reiner interpreta Sheldon Flender, um dramaturgo intelectual e pretensioso.

Lembranças de Hollywood (Postcards from the Edge, 1990)

Ele interpreta Joe Pierce, o produtor do filme dentro do filme, contracenando com Meryl Streep.

EdTV (Edtv, 1999)

Ele interpreta o Sr. Whitaker, um executivo de televisão.

Como diretor:

Conta Comigo (Stand by Me, 1986)

Um dos filmes mais amados sobre amizade e amadurecimento (coming-of-age) da história. Baseado em um conto de Stephen King, lançou a carreira de River Phoenix. É um marco nostálgico dos anos 80.

Harry e Sally: Feitos Um para o Outro (When Harry Met Sally…, 1989)

Muitos consideram esta a comédia romântica definitiva. O filme definiu as regras do gênero moderno e conta com a famosa cena do orgasmo falso na lanchonete com Meg Ryan e Billy Crystal.

A Princesa Prometida (The Princess Bride, 1987)

Um clássico cult de fantasia e aventura que mistura humor, romance e duelos de espada. É o filme que tem frases icônicas como “Inconcebível!” e “Olá, meu nome é Inigo Montoya…”.

Questão de Honra (A Few Good Men, 1992)

Um drama de tribunal eletrizante. Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e traz o confronto lendário entre Tom Cruise e Jack Nicholson, que gerou a frase imortal: “You can’t handle the truth!” (“Você não suportaria a verdade!”).

Louca Obsessão (Misery, 1990)

Outra adaptação de Stephen King, mas desta vez um suspense psicológico aterrorizante. O filme rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Kathy Bates, que interpreta a fã psicótica de um escritor.

Meu Querido Presidente (The American President, 1995)

Uma comédia romântica inteligente ambientada na Casa Branca, com Michael Douglas e Annette Bening. O roteiro é de Aaron Sorkin e serviu de base para a criação da série The West Wing.

Antes de Partir (The Bucket List, 2007)

Um sucesso comercial mais recente em sua carreira, reunindo dois gigantes: Jack Nicholson e Morgan Freeman, como dois doentes terminais que decidem realizar seus últimos desejos.

Como ator e diretor

Isto É Spinal Tap (This Is Spinal Tap, 1984)

Sua estreia na direção. É um “falso documentário” (mockumentary) sobre uma banda de heavy metal decadente. É considerado uma das comédias mais engraçadas e influentes de todos os tempos.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Entretenimento

;