Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Kraft Heinz escolhe ex-CEO da Kellanova para comandar a empresa antes de cisão
Publicado 16/12/2025 • 11:00 | Atualizado há 9 horas
Petróleo dos EUA rompe patamar e atinge menor nível em mais de quatro anos
Smartphones devem ficar mais caros no mundo todo em 2026. Como a IA tem culpa nisso
Cotado para chefiar o Fed, Hassett defende independência do banco central dos EUA
Amazon fecha acordo de empréstimo de capital com startup apoiada por Altman e JPMorgan
Europa deve flexibilizar proibição histórica de carros novos a diesel e gasolina a partir de 2035
Publicado 16/12/2025 • 11:00 | Atualizado há 9 horas
KEY POINTS
Natalie Rice | CNBC
Macarrão com queijo Kraft e ketchup Heinz.
A Kraft Heinz anunciou nesta terça-feira (16) que o ex-CEO da Kellanova, Steve Cahillane, vai liderar a companhia antes de sua divisão planejada para o próximo ano. Cahillane assumirá como diretor-presidente da dona da marca Oscar Mayer em 1º de janeiro.
Após a Kraft Heinz se dividir em duas empresas de capital aberto, ele passará a ser CEO do negócio que está sendo chamado de Global Taste Elevation, que reunirá marcas de alto crescimento como Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese.
Leia também:
Cahillane liderou anteriormente a Kellogg em seu próprio processo de separação, em 2023. Na ocasião, a empresa desmembrou o negócio de cereais da América do Norte, que vinha apresentando desempenho fraco, de sua unidade de snacks, de crescimento mais acelerado, que passou a se chamar Kellanova. Cahillane permaneceu como CEO da Kellanova até a Mars adquirir a companhia por US$ 35,9 bilhões.
O atual CEO da Kraft Heinz, Carlos Abrams-Rivera, havia sido inicialmente escolhido para comandar a outra empresa, conhecida como North American Grocery. No entanto, ele agora atuará como assessor até 6 de março. Abrams-Rivera ocupa o cargo de diretor-presidente do grupo de alimentos desde 2024.
O conselho da Kraft Heinz iniciará a busca por um novo CEO para liderar o portfólio de produtos básicos de mercearia, que inclui marcas como Oscar Mayer e Kraft Singles.
Como parte da transição, John Cahill, que atuou como CEO da Kraft durante sua fusão com a Heinz há uma década, sucederá Miguel Patricio como presidente do conselho de administração.
A Kraft Heinz projeta que a separação será concluída no segundo semestre de 2026. A empresa anunciou os planos de divisão em setembro, após anos de vendas fracas, apesar das tentativas de reestruturação. A cisão reverte grande parte da megafusão de US$ 46 bilhões realizada há cerca de dez anos, que criou uma das maiores empresas de alimentos do mundo.
As ações da Kraft Heinz operavam em leve alta no pré-mercado. No acumulado do ano, os papéis registram queda de cerca de 20%.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Ibovespa B3 abre em queda de mais de 1%, pressionado por Petrobras e bancos
2
Vasco: quanto o clube já ganhou com a vaga na final da Copa do Brasil?
3
Mega da Virada: ganhou o prêmio? Veja como sacar o dinheiro
4
Cacau Show: quanto é preciso investir para ter uma franquia da loja de chocolates?
5
IPVA 2026: como pagar o imposto com desconto em São Paulo?