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Enel responde ao Procon-SP e diz que vai investir R$ 10,4 bi até 2027

Publicado 10/01/2025 • 19:50 | Atualizado há 7 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A Enel foi questionada pelo Procon porque consumidores ficaram sem energia elétrica após chuvas na região metropolitana de São Paulo.
  • A empresa argumenta que conseguiu restabelecer a energia para a maioria dos clientes afetados em até 30 minutos após o início da tempestade.
  • "Para os próximos três anos, a companhia aumentará ainda mais os recursos destinados à sua área de concessão em São Paulo, que chegarão a R$ 10,4 bilhões até 2027", afirmou a companhia.

A Enel Distribuição São Paulo respondeu à notificação da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) sobre a queda de energia na terça-feira (7).

“Para os próximos três anos, a companhia aumentará ainda mais os recursos destinados à sua área de concessão em São Paulo, que chegarão a R$ 10,4 bilhões até 2027”, afirma a nota.

Empresa privada de origem italiana de distribuição e comercialização de energia elétrica que atende a Região Metropolitana do Estado, a Enel argumenta que conseguiu restabelecer a energia para a maioria dos clientes afetados em até 30 minutos após o início da tempestade.

E ressalta que o temporal não afetou apenas o sistema elétrico, mas também a estrutura urbana.

“O plano de ação da companhia inclui o reforço das equipes em campo de acordo com a previsão meteorológica, a contratação de mais eletricistas próprios, o aumento da disponibilidade da frota de geradores, a ampliação da capacidade nos canais de atendimento, dentre outras medidas”, diz a nota.

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