Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EUA mobilizam militares para combater incêndios florestais em Los Angeles, afirma entidade
Publicado 12/01/2025 • 15:37 | Atualizado há 8 meses
Trump defende que empresas deixem de divulgar resultados trimestrais para fazer a cada seis meses
Os 10 melhores programas de MBA do mundo, segundo o LinkedIn
As ações da Tesla subiram após Elon Musk divulgar a compra de 2,57 milhões de ações
China diz que Nvidia violou lei antimonopólio após investigação preliminar
Estímulo a suicídios, uso em guerras… executivo responsável pelo ChatGPT não dorme há três anos
Publicado 12/01/2025 • 15:37 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Imagem de satélite dos incêndios em Los Angeles, EUA.
Reprodução
O governo dos Estados Unidos está pronto para acionar as Forças Armadas no combate aos incêndios florestais que assolam Los Angeles, conforme declarou neste domingo (12) a administradora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), Deanne Criswell.
“Militares da ativa já estão sob ordens de prontidão para serem enviados, caso seja necessário reforçar os esforços de combate às chamas”, afirmou Criswell em entrevista ao programa This Week, da emissora ABC. “Os comandantes das operações locais sabem exatamente do que precisam. E, se houver qualquer necessidade adicional, estaremos prontos para oferecer suporte.”
O Departamento de Defesa dos EUA confirmou que 500 fuzileiros navais e 10 helicópteros navais estão preparados para ajudar na contenção das chamas.
Quando questionada sobre por que o estado da Califórnia ainda não solicitou auxílio militar, Criswell afirmou que essa decisão cabe aos comandantes locais. “Eles conhecem melhor as necessidades e sabem onde alocar as equipes disponíveis”, explicou. “Além disso, é preciso ser estratégico. Nem sempre mais pessoas significam uma solução, especialmente em cenários onde a segurança de todos está em jogo, incluindo as equipes de combate.”
Criswell demonstrou preocupação com o avanço das chamas em Los Angeles, especialmente com o retorno de ventos fortes na região.
“Os alertas de bandeira vermelha foram reemitidos. Os ventos estão de volta, e precisamos garantir que as pessoas estejam em segurança”, destacou em outra entrevista ao programa This Week with George Stephanopoulos.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, ressaltou que as rajadas de vento, que podem atingir até 80 quilômetros por hora nas próximas 48 horas, representam um grande desafio para o controle do fogo.
“Estamos pré-posicionando recursos em várias regiões do estado, especialmente no sul, onde o risco de novos focos é elevado”, disse Newsom ao programa Meet the Press.
A situação crítica tem dificultado o trabalho das equipes de emergência. De acordo com Criswell, “os ventos imprevisíveis tornam o combate mais perigoso, especialmente em áreas densamente povoadas. Precisamos priorizar a segurança tanto dos moradores quanto dos bombeiros”.
No momento, o incêndio Eaton está 27% contido, enquanto o Palisades permanece com apenas 11% de controle, segundo informações do Corpo de Bombeiros da Califórnia.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube On Demand
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings | YouTube Live
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês