Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Qual é a relação entre Bill Gates e Jeffrey Epstein? Entenda o histórico das conversas
Publicado 20/02/2026 • 12:10 | Atualizado há 3 horas
BREAKING NEWS:
Trump fala após derrubada do tarifaço
EXCLUSIVO: Democratas celebram derrota de Trump na Suprema Corte após anulação de tarifas ilegais
Trump vai instruir que agências dos EUA divulguem documentos sobre “vida extraterrestre”
Robôs humanoides da China passam de tropeços virais a saltos de kung fu em um ano
Três engenheiros do Vale do Silício são acusados de roubar segredos comerciais do Google e enviar dados ao Irã
Clima tenso: CEOs de OpenAI e Anthropic evitam dar as mãos em cúpula de IA na Índia
Publicado 20/02/2026 • 12:10 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Foto: NYT
Qual é a ligação de Bill Gates com Jeffrey Epstein?
O maior escândalo da história recente dos Estados Unidos, que envolve Jeffrey Epstein e as acusações de abuso sexual de menores e tráfico humano, segue indicando a participação ou ao menos, a aparição de figuras famosas de todo o mundo.
Este é o caso do americano bilionário e fundador da Microsoft, Bill Gates. Os milhares de documentos publicados por autoridades americanas revelam que o americano possuía uma relação direta com Epstein, que incluía troca de e-mails e até discussões com o financista.
Leia também: Deutsche Bank manteve serviços a Jeffrey Epstein após anunciar rompimento
Bill Gates pode ser considerado um dos maiores empresários do planeta. Além de fundar a Microsoft, uma das gigantes do ramo de tecnologia e software, Gates também ficou conhecido pelas doações e pela criação da Bill & Melinda Gates Foundation.
A fundação filantrópica do americano ficou reconhecida mundialmente pelas ações que promoveram o acesso à saúde em lugares precários, além da disponibilidade de vacinas e água potável. Além disso, durante sua carreira, Bill Gates sempre demonstrou interesse em doar grande parte do seu patrimônio, estimado em aproximadamente US$ 106 bilhões, de acordo com a Forbes.
Conforme o The New York Times, Gates começou a se reunir com Epstein em 2011, três anos depois de o financista ter sido condenado pela primeira vez, em 2008, por crimes relacionados à exploração sexual de menores.
Os encontros ocorreram principalmente em Nova York. Segundo as reportagens, as conversas giravam em torno de filantropia e possíveis iniciativas globais. Epstein se apresentava como alguém capaz de aproximar Gates de grandes doadores e investidores interessados em projetos de saúde e desenvolvimento.
Nesta época, a relação entre os americanos ainda era estreita e supostamente profissional. Apesar dos assuntos de trabalho debatidos, a relação entre os dois ganharia novos capítulos antes da explosão do caso envolvendo o financista.
De acordo com informações da Forbes, os documentos publicados por agentes americanos citam a existência de e-mails atribuídos a Epstein que trazem alegações envolvendo a vida pessoal de Gates. Parte dessas mensagens teria sido redigida pelo próprio financista e incluiria afirmações sensíveis e insinuações sobre aspectos privados do empresário.
No entanto, mesmo com a publicação dos documentos, não existem comprovações até o momento das alegações descritas nesses registros. Os documentos revelam o conteúdo das mensagens associadas a Epstein, mas não confirmam a veracidade das declarações feitas por ele, nem indicam que Gates tenha participado de qualquer conduta ilegal.
Leia também: Bill Gates diz se arrepender de cada minuto que passou com Jeffrey Epstein
Após a associação do nome do fundador da Microsoft, Bill Gates afirmou, em entrevista para a rede de televisão australiana 9news, que se arrepende de ter mantido contato com Epstein após sua condenação e que as alegações sobre ele eram “falsas”.
“[..] me arrependo de cada minuto que passei com ele e peço desculpas por ter feito isso”, disse Gates.
Segundo Gates, a intenção inicial era avaliar a possibilidade de ampliar o alcance de iniciativas filantrópicas por meio de conexões que o financista dizia possuir, mas essa expectativa não se concretizou.
Bill Gates ainda negou qualquer envolvimento em crimes sexuais e tráfico humano associados a Jeffrey Epstein, destacando que sua interação se limitou a encontros e discussões relacionadas a projetos sociais.
“O foco era sempre que ele conhecia muita gente rica e dizia que conseguiria que eles doassem dinheiro para a saúde global”, afirmou o bilionário. “Em retrospectiva, isso foi um beco sem saída, e eu já disse muitas vezes, mas vou repetir: fui tolo em perder tempo com ele. Sou uma das muitas pessoas que se arrependem de tê-lo conhecido.”
Após a exposição de milhares de documentos, o caso envolvendo Epstein voltou a movimentar investigações em todo o mundo, mesmo após a morte do financista em 2019. Figuras importantes como o ex-príncipe Andrew, da família real britânica, foi preso nesta semana depois que as autoridades inglesas apontaram má conduta em cargo público.
O membro da família real possui acusações de abusos sexuais com uma menor de idade, que na época, foi a responsável por denunciar o inglês e o americano Jeffrey Epstein.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Banco Master: BC já liquidou oito instituições ligadas ao grupo; entenda o caso
2
Tarifas de Trump: decisão da Suprema Corte pode mexer com dólar, juros e Brasil; saiba mais
3
Após Master, Will Bank e Pleno, até quando o FGC pode bancar os prejuízos?
4
Raízen compra fatia da Sumitomo e assume biomassa
5
Relatório aponta distorções bilionárias e crise de liquidez na Patria Investimentos; Fundo nega