BREAKING NEWS:

Trump fala após derrubada do tarifaço

CNBC
o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer (D-NY)

CNBCEXCLUSIVO: Democratas celebram derrota de Trump na Suprema Corte após anulação de tarifas ilegais

Mundo

Qual é a relação entre Bill Gates e Jeffrey Epstein? Entenda o histórico das conversas

Publicado 20/02/2026 • 12:10 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • O maior escândalo da história recente dos Estados Unidos segue indicando a participação ou ao menos, a aparição de figuras famosas de todo o mundo.
  • Este é o caso do americano bilionário e fundador da Microsoft, Bill Gates.
  • Após a exposição de milhares de documentos, o caso envolvendo Epstein voltou a movimentar investigações em todo o mundo.
Bill Gates

Foto: NYT

Qual é a ligação de Bill Gates com Jeffrey Epstein?

O maior escândalo da história recente dos Estados Unidos, que envolve Jeffrey Epstein e as acusações de abuso sexual de menores e tráfico humano, segue indicando a participação ou ao menos, a aparição de figuras famosas de todo o mundo.

Este é o caso do americano bilionário e fundador da Microsoft, Bill Gates. Os milhares de documentos publicados por autoridades americanas revelam que o americano possuía uma relação direta com Epstein, que incluía troca de e-mails e até discussões com o financista.

Leia também: Deutsche Bank manteve serviços a Jeffrey Epstein após anunciar rompimento

Bill Gates

Bill Gates pode ser considerado um dos maiores empresários do planeta. Além de fundar a Microsoft, uma das gigantes do ramo de tecnologia e software, Gates também ficou conhecido pelas doações e pela criação da Bill & Melinda Gates Foundation.

A fundação filantrópica do americano ficou reconhecida mundialmente pelas ações que promoveram o acesso à saúde em lugares precários, além da disponibilidade de vacinas e água potável. Além disso, durante sua carreira, Bill Gates sempre demonstrou interesse em doar grande parte do seu patrimônio, estimado em aproximadamente US$ 106 bilhões, de acordo com a Forbes.

Gates e Epstein

Conforme o The New York Times, Gates começou a se reunir com Epstein em 2011, três anos depois de o financista ter sido condenado pela primeira vez, em 2008, por crimes relacionados à exploração sexual de menores.

Os encontros ocorreram principalmente em Nova York. Segundo as reportagens, as conversas giravam em torno de filantropia e possíveis iniciativas globais. Epstein se apresentava como alguém capaz de aproximar Gates de grandes doadores e investidores interessados em projetos de saúde e desenvolvimento.

Nesta época, a relação entre os americanos ainda era estreita e supostamente profissional. Apesar dos assuntos de trabalho debatidos, a relação entre os dois ganharia novos capítulos antes da explosão do caso envolvendo o financista.

E-mails e alegações

De acordo com informações da Forbes, os documentos publicados por agentes americanos citam a existência de e-mails atribuídos a Epstein que trazem alegações envolvendo a vida pessoal de Gates. Parte dessas mensagens teria sido redigida pelo próprio financista e incluiria afirmações sensíveis e insinuações sobre aspectos privados do empresário.

No entanto, mesmo com a publicação dos documentos, não existem comprovações até o momento das alegações descritas nesses registros. Os documentos revelam o conteúdo das mensagens associadas a Epstein, mas não confirmam a veracidade das declarações feitas por ele, nem indicam que Gates tenha participado de qualquer conduta ilegal.

Leia também: Bill Gates diz se arrepender de cada minuto que passou com Jeffrey Epstein

Defesa de Bill Gates

Após a associação do nome do fundador da Microsoft, Bill Gates afirmou, em entrevista para a rede de televisão australiana 9news, que se arrepende de ter mantido contato com Epstein após sua condenação e que as alegações sobre ele eram “falsas”.

“[..] me arrependo de cada minuto que passei com ele e peço desculpas por ter feito isso”, disse Gates.

Segundo Gates, a intenção inicial era avaliar a possibilidade de ampliar o alcance de iniciativas filantrópicas por meio de conexões que o financista dizia possuir, mas essa expectativa não se concretizou.

Bill Gates ainda negou qualquer envolvimento em crimes sexuais e tráfico humano associados a Jeffrey Epstein, destacando que sua interação se limitou a encontros e discussões relacionadas a projetos sociais.

“O foco era sempre que ele conhecia muita gente rica e dizia que conseguiria que eles doassem dinheiro para a saúde global”, afirmou o bilionário. “Em retrospectiva, isso foi um beco sem saída, e eu já disse muitas vezes, mas vou repetir: fui tolo em perder tempo com ele. Sou uma das muitas pessoas que se arrependem de tê-lo conhecido.”

Investigações

Após a exposição de milhares de documentos, o caso envolvendo Epstein voltou a movimentar investigações em todo o mundo, mesmo após a morte do financista em 2019. Figuras importantes como o ex-príncipe Andrew, da família real britânica, foi preso nesta semana depois que as autoridades inglesas apontaram má conduta em cargo público.

O membro da família real possui acusações de abusos sexuais com uma menor de idade, que na época, foi a responsável por denunciar o inglês e o americano Jeffrey Epstein.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;
NASA: quem são os astronautas da Artemis 2 e por que a missão é histórica? Quais índices de ações superaram o Ibovespa B3? Veja os que mais renderam Quem é a Luckin Coffee, a nova concorrente que ameaça a liderança do Starbucks Nova aposta da B3 além da bolsa: Trillia nasce como novo negócio de inteligência de dados Correios: veja em quais estados a estatal colocou imóveis à venda De volta ao Brasil, Paquetá atinge marca histórica com a camisa do Flamengo Brinquedo com defeito atinge 15 mil vendas diárias e vira fenômeno nas lojas Quanto custa o maior estádio do mundo? Valor ultrapassa o PIB da Coreia do Norte