Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Hamilton inicia ‘novo capítulo’ na Ferrari
Publicado 20/01/2025 • 14:57 | Atualizado há 6 meses
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
O prazo para as tarifas de Trump entrarem em efeito na Europa está acabando; veja a situação
Publicado 20/01/2025 • 14:57 | Atualizado há 6 meses
Foto de Lewis Hamilton na Ferrari.
Divulgação Instagram Lewis Hamilton.
O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, deu seus primeiros passos como piloto da Ferrari na segunda-feira (20) e expressou sua satisfação em se juntar à icônica equipe.
Aos 40 anos, ele surpreendeu o paddock em fevereiro do ano passado, ao anunciar que, após 12 anos de sucesso com a Mercedes, estava partindo para a Ferrari.
O marco foi compartilhado pelo piloto em suas redes sociais. Confira:
“Hoje começamos um novo capítulo na história desta equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história vamos escrever juntos”, disse ele em um comunicado à imprensa, ao aparecer pela primeira vez em Maranello, quartel-general da Scuderia Ferrari.
Com um visual elegante, Hamilton posa em frente à antiga casa de Enzo Ferrari, o fundador da famosa marca do Cavalo Empinado, conforme as fotos divulgadas por sua nova equipe.
Hamilton foi então ao circuito de Fiorano para se encontrar com o chefe da equipe, Frederic Vasseur, e com o diretor-geral da Ferrari, Benedetto Vigna.
Em Maranello, ele conversou com membros da equipe com quem trabalhará nas próximas semanas, incluindo Riccardo Adami, que será seu engenheiro de pista.
“Existem dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto, é um desses dias”, disse Hamilton, que fará dupla com Charles Leclerc. Os dois estão na tentativa de entregar um primeiro campeão mundial para a Ferrari desde Kimi Raikkonen em 2007.
“Tive a sorte de conquistar coisas na minha carreira que nunca imaginei possíveis, mas parte de mim sempre manteve o sonho de correr de vermelho.
“Estou dedicado a dar tudo de mim para entregar resultados para a equipe, para a organização como um todo e para os fãs.”
Hamilton entrará em um carro de F1 da Ferrari pela primeira vez na quarta-feira (22) no circuito de Fiorano, onde poderá percorrer no máximo 1.000 quilômetros com o modelo de 2022.
A 76ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 terá inicio no dia 14 de março, no Circuito de Albert Park na Austrália.
Mais lidas
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
Estudo de viabilidade de fibra ótica submarina será levada ao Banco do Brics, diz ministra
Huawei registra patente de bateria de carro elétrico que oferece 3 mil km de autonomia
Irã abre discordância no Brics por se recusar a apoiar existência do Estado de Israel
Setor privado apresenta 24 propostas aos chefes de Estado do Brics na cúpula de 2025