Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Vale inicia revisão estratégica das operações em Thompson, no Canadá
Publicado 23/01/2025 • 19:16 | Atualizado há 6 meses
CEO da Astronomer renuncia ao cargo após polêmica Câmera do Beijo no show do Coldplay
Trump processa Murdoch por US$ 10 bilhões por matéria do WSJ sobre carta de aniversário a Epstein
‘30% é inviável’: de uísque irlandês a queijo italiano, ameaça de tarifa de Trump abala exportadores da Europa
Nescafé foca em Geração Z com mudança de hábitos de consumo
CEO da Nvidia, Jensen Huang, vende mais US$ 13 milhões em ações
Publicado 23/01/2025 • 19:16 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Foto: Vale/Divulgação
A Vale anunciou que iniciou uma “revisão estratégica” de suas operações em Thompson, na província canadense de Manitoba, onde a mineradora possui atividades de exploração e mineração de níquel.
A revisão inclui a possibilidade de venda dos ativos da Vale Base Metals na região, mas não foram fornecidos detalhes sobre os resultados dessa avaliação.
A companhia explicou que a revisão faz parte de um processo de otimização de sua base de ativos, visando garantir a competitividade de seu portfólio de níquel. A Vale afirmou ainda que a conclusão desse processo está prevista para o segundo semestre de 2025.
As operações em Thompson estão localizadas no cinturão de níquel da região, que tem 135 quilômetros de extensão e é considerado um depósito comprovado.
A Vale informou que as atividades em Thompson incluem duas minas subterrâneas em operação, uma usina adjacente e oportunidades significativas de exploração na área.
No período de 12 meses até o terceiro trimestre de 2024, a produção de níquel da Vale em Thompson totalizou 10,5 mil toneladas métricas. A mineradora diz que continuará a perfuração de exploração para expandir as operações na região, com expectativa de manter a produção de níquel até pelo menos 2040.
A Vale afirmou que o cinturão de níquel de Thompson, onde suas operações estão localizadas, oferece grandes oportunidades de exploração.
Além de possuir um histórico de produção desde 1956, a área tem grande potencial para expandir suas operações. A mineradora também ressaltou que a continuidade da exploração pode garantir o fornecimento de níquel por muitos anos, mantendo a estabilidade das operações em Manitoba.
Embora a Vale tenha iniciado uma revisão estratégica, a empresa ainda não esclareceu se haverá mudanças nas operações atuais ou nos planos de investimento na região.
A mineradora informou que está avaliando as alternativas de forma cuidadosa, mas as decisões finais dependerão dos resultados dessa análise.
Mais lidas
Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA
Morre Roberto Duailibi, fundador da agência DPZ e referência da publicidade brasileira
João Pedro Nascimento renuncia à presidência da CVM antes do término do mandato
Em nova decisão, Moraes aponta que "Eduardo Bolsonaro intensificou conduta ilícita"
Haddad descarta controle de remessas de dividendos aos EUA; Planalto estuda medida