Executiva conta como a Pernambucanas se tornou referência na inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho
Publicado 27/01/2025 • 11:18 | Atualizado há 3 meses
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Divisão de TV cabo e digital da Comcast será chamada de Versant
Ações da Novo Nordisk sobem após empresa prever queda nas vendas de versões genéricas do Wegovy
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Publicado 27/01/2025 • 11:18 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
A Pernambucanas tem se destacado em inclusão ao empregar mais de 300 pessoas trans, o que representa 2,5% de seu quadro de colaboradores. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta segunda-feira (27), Renata Del Bove, diretora de Gente e Sustentabilidade da empresa, conta que esse movimento vai além da contratação.
“A gente ainda deu suporte a quem realizou a transição de gênero dentro da companhia, promovendo um trabalho 360 graus com toda a equipe, gestores e alta liderança”, disse, acrescentando que 90% do quadro de funcionários se sente confortável com a diversidade.
Enquanto isso, 100% das pessoas trans contratadas relataram satisfação em atuar na empresa.
Sobre o combate à discriminação e ao preconceito dentro da Pernambucanas, a executiva destacou que a empresa investe em ações de conscientização, como treinamentos e palestras, além de um canal de ética.
“Trabalhamos muito na prevenção para que assédio moral ou discriminação não aconteçam. O respeito é a base da diversidade, e é isso que elas pedem: dignidade e serem tratadas pelo nome e pronome corretos”, disse. “A diversidade não é caridade, é um motor de produtividade e inovação.”
Mais lidas
Reino Unido deve se tornar o primeiro país a assinar um acordo comercial com os EUA, relata The New York Times
Brazilian Week 2025 tem cobertura especial no maior canal de negócios do país
China diz que abriu negociações sobre tarifas a pedido dos Estados Unidos
Nintendo prevê venda de 15 milhões de unidades do Switch 2 até março de 2026
EXCLUSIVO: Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, detalha estratégias sustentáveis para aumentar a eficiência